Gospel Prime

“Não desejamos que a perseguição viesse”, diz pastor perseguido

today10 de março de 2023 8

Fundo
share close

Burkina Faso continua sendo um dos países mais perigosos para os cristãos. Em janeiro, um golpe militar afastou o presidente e a militância islâmica está cada vez mais ganhando terreno, e os cristãos são frequentemente apanhados no fogo cruzado, sem segurança ou proteção contra grupos extremistas.

Nesse sentido, nos últimos dois anos, os jihadistas aumentaram suas forças e a intensidade de seus ataques violentos, queimando igrejas, raptando mulheres e crianças cristãs, invadindo vilarejos e tendo pastores como alvos.

De acordo com Global Christian Relief, muitos crentes perderam seus lares e pertences devido à violência. Como parte dos mais de 1 milhão de deslocados internos (IDPs) da violência islâmica no país, estes crentes são vulneráveis e não têm quase nada para sobreviver.

Desta forma, o Pastor Aaron, um parceiro local, tem servido à igreja por décadas. Ele testemunhou o impacto mais recente dos ataques extremistas que abalaram a comunidade cristã, despojaram suas liberdades e dispersaram seu povo.

“É muito difícil para [os cristãos] viver. Porque quando eles fugiram, não puderam trazer nada. Apenas as roupas que eles têm sobre eles e talvez uma pequena bolsa. Tudo o resto eram animais perdidos, pertences, comida”, compartilhou o Pastor.



Além disso, ele conta que os cristãos não têm comida, nenhuma ajuda, e muitas dificuldades. A vida deles é muito difícil, no entanto ele afirma que os crentes sabem que Deus pode cuidar deles, e há muitos crentes ao redor do mundo orando por eles.

Assim, muitas igrejas enfrentam constantes intimidações, sabendo que correm o risco de serem atacadas ou de serem fechadas. Enquanto isso, os crentes são forçados a se perguntar se devem deixar suas casas para procurar segurança em outro lugar para suas famílias.

“Nunca desejamos que a perseguição viesse, mas mesmo assim ela veio. Só Deus é nossa segurança aqui. Devemos manter nossa fé em Deus para sobreviver. Mas esteja pronto para quando a perseguição vier, ela pode vir rapidamente, como veio aqui. Estejam prontos e sejam fortes”, concluiu o Pastor.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-mantem-decisao-que-condena-prefeito-de-sete-barras,-acusado-de-dar-‘voadora’-e-chutes-em-morador

G1 Santos

Justiça mantém decisão que condena prefeito de Sete Barras, acusado de dar ‘voadora’ e chutes em morador

O caso ocorreu na noite do dia 12 de novembro de 2019, enquanto Enio estava no comércio de um amigo. Segundo ele, o prefeito apareceu, passou a provocá-lo e insultá-lo. Para evitar o conflito, o morador decidiu ir embora, e foi nesse momento, segundo contou ao g1, que foi agredido por Dean. "Ele acertou chutes na cabeça, que abriram um corte no meu queixo, e também acabou quebrando meu braço, […]

today10 de março de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%