G1 Mundo

Naufrágio de navio cargueiro no Japão tem dois mortos e nove desaparecidos

today25 de janeiro de 2023 17

Fundo
share close

As equipes de resgate procuram por nove tripulantes desaparecidos.

O navio cargueiro “Jintian”, de 6.651 toneladas e registrado em Hong Kong, emitiu um pedido de socorro ainda na noite de terça-feira (24). O navio transportava madeira.

De acordo com a imprensa local, uma pessoa que estava no navio disse que o cargueiro estava inclinando e que entrava água.



Todos os tripulantes eram chineses ou cidadãos de Mianmar e foram transferidos para botes salva-vidas.

Ainda não é possível dizer qual foi a causa do naufrágio, mas um porta-voz da Guarda Costeira afirma que, no momento do acidente, os ventos estavam fortes.

A Guarda Costeira procurou ajuda de navios de patrulha e aeronaves nas proximidades, a oeste de Nagasaki, segundo o porta-voz do governo japonês Hirokazu Matsuno.

O navio afundou às 2h46 (17h46 GMT de terça-feira), acrescentou ele, citando outras embarcações na área.

A Guarda Costeira “também busca a cooperação das Forças de Autodefesa, da Guarda Costeira sul-coreana e das embarcações que navegam perto das águas”, disse Matsuno a repórteres.

As partes ocidentais do Japão foram atingidas por tempestades de inverno que trouxeram condições de vento e congelamento na terça-feira.

A área onde o navio afundou fica entre Nagasaki e a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, onde centenas de voos foram cancelados na terça-feira devido ao mau tempo.

Um navio encalhou devido ao vento forte nas ilhas de Okinawa, no sul do Japão, na terça-feira. Os 19 tripulantes foram resgatados, informou a mídia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-de-treinamento-cai-nas-filipinas-e-mata-2-pilotos-da-forca-aerea

G1 Mundo

Avião de treinamento cai nas Filipinas e mata 2 pilotos da Força Aérea

Aeronave caiu sobre campo de arroz na província de Bataan, próxima da capital Manila. O motivo do acidente ainda não foi confirmado. Dois pilotos militares filipinos morreram quando o avião em que estavam caiu durante um voo de treinamento nesta quarta-feira (25), informou a Força Aérea. O SF-260 TP Marchetti foi visto caindo em um campo de arroz na província de Bataan, a oeste da capital Manila, 40 minutos após […]

today25 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%