G1 Mundo

Naufrágio deixa dezenas de mortos em Moçambique

today7 de abril de 2024 7

Fundo
share close

A embarcação transportava cerca de 130 pessoas e teve problemas ao tentar chegar à ilha de Moçambique, na província de Nampula.

“Devido ao fato de o barco estar superlotado e não ser adequado para o transporte de passageiros, acabou afundando […] 91 pessoas perderam a vida”, informou Jaime Neto, secretário de Estado de Nampula.

Entre os mortos, há muitas crianças, acrescentou o funcionário.



Até o momento, os socorristas encontraram cinco sobreviventes e as buscas continuam, mas as condições do mar dificultam a operação.

A maioria dos passageiros viajou para a ilha devido ao pânico causado pela desinformação sobre um surto de cólera, disse Neto.

Este país do sul da África, um dos mais pobres do mundo, registrou cerca de 15 mil casos e 32 mortes desde outubro devido a esta doença, que é transmitida ao consumir alimentos ou água contaminados.

Nampula é uma das áreas mais afetadas e registrou um terço dos casos.

As autoridades informaram que uma equipe de investigadores está trabalhando para determinar as causas do naufrágio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-perde-cobertura-de-motor-apos-decolar-nos-eua

G1 Mundo

Avião perde cobertura de motor após decolar nos EUA

Aeronave Boeing 737-800 retornou em segurança ao aeroporto de onde tinha partido, na cidade de Denver; agência americana de aviação investiga o caso. Vídeo mostra avião que perdeu cobertura de motor após decolar nos EUA Um avião Boeing 737-800 da companhia aérea Southwest Airlines perdeu partes da cobertura de um motor durante a decolagem na cidade de Denver, nos EUA, na tarde deste domingo (07). Os pedaços que saíram atingiram […]

today7 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%