G1 Mundo

Naufrágio na costa da Grécia deixa 78 mortos

today14 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Segundo a polícia, as vítimas eram migrantes que saíram da Líbia e tentavam chegar na costa da Itália.

O naufrágio aconteceu nas águas internacionais do Mar Jônico, perto da península grega do Peloponeso.

Uma grande operação com um avião e um helicóptero das Forças Armadas gregas, além de seis embarcações, foi montada, mas fortes ventos complicam a ação.



“A partir das primeiras horas da quarta-feira, uma grande operação de resgate foi iniciada em Pilos, depois que um barco de pesca naufragou com um grande número de migrantes a bordo”, afirmou a Guarda Costeira grega.

Os resgatados foram levados para Kalamata, sudoeste de Athenas, e quatro deles, que estavam em condição crítica, foram transportados de helicóptero para um hospital local.

Sobreviventes de um naufrágio sentam-se em um armazém no porto da cidade de Kalamata, cerca de 240 quilômetros (150 milhas) a sudoeste de Atenas — Foto: AP

A Guarda Costeira informou que um avião de vigilância da agência europeia Frontex detectou a presença da embarcação na tarde de terça, mas que os passageiros “recusaram ajuda”.

Grécia, Itália e Espanha são os principais destinos de dezenas de milhares de pessoas que tentam chegar à Europa a partir da África e do Oriente Médio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casa-branca-vai-banir-tres-convidados-apos-imagens-de-topless-em-festa-no-jardim

G1 Mundo

Casa Branca vai banir três convidados após imagens de topless em festa no jardim

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, descreveu o comportamento como "inaceitável" e "injusto" em relação aos outros. Rose Montoya, mulher trans, influenciadora e advogada, foi uma das convidadas banidas após postar um vídeo nas redes sociais. Em resposta, Montoya disse que fazer topless em Washington era legal — e que ela não tinha intenção de ser vulgar. Ela postou um vídeo de 58 segundos do evento na […]

today14 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%