G1 Mundo

Naufrágio no lago Victoria, na Uganda, deixa 20 mortos

today2 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

Segundo polícia local, embarcação transportava passageiros e carga. Naufrágios são comuns no lago, o maior da África e por onde circulam barcos em condições precárias.


Vinte pessoas morreram em um naufrágio no lago Victoria na terça-feira (1º), no sul da Uganda, anunciou a polícia do país nesta quarta-feira (2).



O naufrágio aconteceu quando uma embarcação que transportava passageiros e cargas como carvão, alimentos frescos e peixes afundou por volta das 5h no horário local (23h em Brasília) devido a uma “sobrecarga de passageiros e ao mau tempo”.

Os socorristas e moradores locais ainda buscavam por sobreviventes na tarde de quarta-feira.

Com uma superfície de 70.000 km2, o lago Victoria tem aproximadamente o tamanho da Irlanda e é compartilhado por Uganda, Quênia e Tanzânia.

Muitas embarcações afundaram no lago, o maior da África, por causas similares. Em setembro de 2018, centenas de passageiros morreram no naufrágio do navio MV Nyerere, desta vez do lado da Tanzânia.

Os barcos tendem a ser a única forma de transporte em algumas áreas da região dos Grandes Lagos da África e, frequentemente, viajam sobrecarregados, em condições de conservação precárias e sem coletes salva-vidas suficientes.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justin-trudeau,-do-canada,-e-a-esposa-se-separam-depois-de-18-anos-casados

G1 Mundo

Justin Trudeau, do Canadá, e a esposa se separam depois de 18 anos casados

Os dois têm três filhos juntos. Apesar da separação, eles vão sair de férias em conjunto na semana que vem. Justin Trudeau com Sophie em maio de 2023 — Foto: Toby Melville/Reuters O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e sua esposa, Sophie, se separaram depois de 18 anos de casamento. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2). Trudeau, com 51 anos, e Sophie, com 48 anos, se casaram no final […]

today2 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%