G1 Mundo

Náufrago australiano que foi resgatado junto com a cadela deixa o animal para trás e volta para casa

today21 de julho de 2023 6

Fundo
share close

No começo da semana, o australiano Tim Shaddock, de 54 anos, e sua cadela, Bella, que haviam sido resgatados após ficarem mais de dois meses perdidos no oceano, chegaram a um porto no México –os dois tinham sido resgatados por um barco de pesca mexicano.

Nesta quinta-feira (20), Shaddock pegou um voo para voltar para a Austrália, mas, dessa vez, a cachorra Bella ficou para trás.

Imagem de Tim Shaddock logo depois de ser resgatado e depois de chegar ao México — Foto: AFP



Shaddock e Bella foram resgatados por um barco de pesca de atum da empresa Grupomar. Durante os dois menses em que estavam à deriva, a dupla conseguiu sobreviver comendo peixe cru e bebendo água da chuva. Ao descer do barco de resgate, Shaddock agradeceu por estar vivo e falou que o plano dele era reunir-se com sua família e amigos.

O náufrago, com barba crescida e usando um boné, disse que pescou bastante e tinha suprimentos suficientes para sobreviver.

Shaddock e sua cadela tinham partido em um catamarã chamado Aloha Toa da península mexicana de Baja Califórnia, com o objetivo de realizar uma viagem de 6.000 quilômetros até a Polinésia Francesa.

No entanto, enfrentaram uma tempestade violenta no Pacífico Oriental, que danificou a embarcação, deixando-os à deriva por mais de dois meses, a mais de 2.200 quilômetros de terra firme.

O resgate bem-sucedido pelos funcionários do barco atuneiro permitiu que Timothy Shaddock e sua leal companheira, “Bella”, retornassem em segurança e fossem recebidos com alívio e gratidão pela equipe e pela imprensa.

Pescadores mexicanos que resgataram um australiano e a cachorra no mar mostram o animal — Foto: Ulises Ruiz/AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-rapper-que-ajudou-a-derrubar-um-ditador

G1 Mundo

O rapper que ajudou a derrubar um ditador

De pé em um beco escuro e cheio de esgoto — com pichações por todo o lado — ele atacou o então ditador do país, Zine al-Abidine Ben Ali, de uma maneira que ninguém ousara antes. Nascido Hamada Ben Amor, o jovem deu voz à raiva, frustração e desespero de toda uma geração. "Sabia que haveria consequências, o que me assustou devido à minha pouca idade. Percebi o perigo do […]

today21 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%