G1 Mundo

Navalny morreu de causas naturais, aponta laudo apresentado à família dele

today23 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

Ela afirmou que investigadores russos planejam enterrar o filho dela em segredo, sem um velório, e disse não concordar com isso. 

“Eles querem que isso seja feito em segredo, sem despedida. Eles querem me levar à beira do cemitério, a um túmulo novo e dizer: aqui jaz seu filho. Eu não concordo com isso”, disse, em um vídeo publicado no YouTube. 

Não houve resposta dos investigadores russos em um primeiro momento. 



Navalny, o político de oposição mais famoso da Rússia, morreu repentinamente aos 47 anos em uma colônia penal do Ártico na semana passada. Assessores e família afirmou que o governo russo o assassinou, o que o govenro nega. 

O governo da Rússia afirma não ter nada a ver com a morte de Navalny e que as circunstâncias estão sendo investigadas. O presidente Vladimir Putin ainda não comentou o caso.   

Alexei Navalny preso em protesto contra a corrupção, em 2017 — Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu na Califórnia com a viúva e a filha de Navalny.

Biden expressou a Yulia e Dasha Navalnaya “suas sinceras condolências por sua terrível perda”, em um encontro na cidade de San Francisco, afirmou a Casa Branca em comunicado, no qual reafirmou seu anúncio de sanções contra a Rússia.

Durante a reunião, “o presidente expressou sua admiração pela extraordinária coragem de Alexei Navalny e seu legado de luta contra a corrupção e por uma Rússia livre e democrática”, diz o texto.

Biden “destacou que o legado de Alexei continuará através de pessoas em toda a Rússia e ao redor do mundo que lamentam sua perda e lutam pela liberdade, democracia e direitos humanos”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

blinken-discorda-‘fortemente’-de-lula-em-fala-sobre-israel,-mas-diz-que-os-dois-estao-‘unidos’-por-cessar-fogo-em-gaza

G1 Mundo

Blinken discorda ‘fortemente’ de Lula em fala sobre Israel, mas diz que os dois estão ‘unidos’ por cessar-fogo em Gaza

Blinken disse que refletiu sobre o que falaram, principalmente sobre as agendas em comum. Afirmou que é amigo de Lula, mas manifestou que discorda das falas do brasileiro de que há um genocídio em Gaza e que comparam a morte de palestinos em ataques israelenses ao Holocausto, o extermínio de judeus praticado pelo regime nazista alemão. "Obviamente, nós discordamos fortemente comparação entre Gaza e o Holocausto. Mas isso é algo […]

today23 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%