G1 Mundo

Navio comercial norueguês é atacado por míssil no Mar Vermelho

today12 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Um navio comercial norueguês foi atacado na costa do Iêmen, no Mar Vermelho, nesta terça-feira (11). Autoridades de Defesa dos Estados Unidos afirmaram que a embarcação foi atingida por um míssil de cruzeiro disparado por um grupo rebelde do Iêmen.

Os Estados Unidos responsabilizaram os rebeldes Houthis pelo disparo do míssil. O ataque não deixou feridos, mas provocou um incêndio e danos à embarcação.

Um destroier da Marinha dos Estados Unidos que estava no local ajudou os tripulantes do navio atacado.



De acordo com a Associated Press, empresas privadas de inteligência afirmaram que ataque aconteceu perto do Estreito de Bab el-Mandeb, que separa a África Oriental da Península Arábica.

O ataque foi registrado em um contexto de aumento de ameaças por parte dos Houthis sobre a navegação comercial na área, devido à guerra Israel e o Hamas.

No sábado (9), os Houthis disseram que iriam atacar todos os navios com destino a Israel, independentemente da sua nacionalidade.

Parte de um “Eixo de Resistência” apoiado pelo Irã, os Houthis se uniram em apoio ao Hamas, após a invasão à Israel. Os rebeldes já assumiram a autoria de ataques contra o território israelense, em outubro.

Em relação ao ataque desta segunda-feira, até a publicação desta reportagem o grupo não havia se manifestado.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crise-de-essequibo:-maduro-confirma-para-quinta-(14)-reuniao-com-o-lider-da-guiana

G1 Mundo

Crise de Essequibo: Maduro confirma para quinta (14) reunião com o líder da Guiana

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou que vai se reunir na quinta-feira (14) com o presidente da Guiana, Irfaan Ali, para discutir a crise na região de Essequibo. O presidente da Guiana afirmou, em entrevista ao Jornal Nacional, que não abre mão de nenhuma parte do território reivindicado pela Venezuela. A reportagem é dos enviados especiais Felipe Santana e Alex Carvalho. "Guiana. Nós somos os donos!", afirma uma mulher. […]

today12 de dezembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%