G1 Mundo

Navio de carga com 1.200 carros pega fogo nos EUA e 2 bombeiros morrem; veja VÍDEO

today7 de julho de 2023 11

Fundo
share close

Um navio cargueiro com 1.200 veículos, tanto novos como usados, pegou fogo em um porto em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Dois bombeiros morreram e outros cinco ficaram feridos ao tentar controlar as chamas na madrugada desta quinta-feira (6).

Imagens de vídeo (veja acima) mostraram o combate às chamas e a fumaça de vários veículos incendiados.

O navio Grande Costa d’Avorio tem bandeira da Itália. O incêndio começou no 10º piso na noite de quarta-feira, de acordo com a empresa responsável pela embarcação, Grimaldi Deep Sea.



A empresa diz que não sabe como o fogo começou (não houve vazamento de combustível). Havia 28 pessoas a bordo, além de carros, vans e 157 containers. Não havia carros elétricos no navio.

Quando o Corpo de Bombeiros da cidade de Newark chegou no local, o incêndio já tinha atingido o 11º e 12º andares, afirmou Rufus Jackson, chefe dos bombeiros.

Os homens que combatiam o incêndio foram forçados a recuar devido ao intenso calor, disse ele. Foi na hora de recuar que dois bombeiros se perderam. Foram feitas buscas para localizá-los, mas eles não foram encontrados.

Outros cinco bombeiros sofreram lesões por fumaça e queimaduras e foram levados para um hospital, informaram autoridades do corpo de bombeiros.

“Esse não é um incêndio comum para os bombeiros da cidade de Newark, é um tipo de incêndio diferente, e esses homens ainda estão dispostos a enfrentar o perigo”, disse Jackson

O Porto de Newark é um dos maiores portos dos EUA.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alzheimer:-eua-dao-aprovacao-plena-para-remedio-que-pode-desacelerar-doenca-e-custa-us$-26,5-mil-por-ano

G1 Mundo

Alzheimer: EUA dão aprovação plena para remédio que pode desacelerar doença e custa US$ 26,5 mil por ano

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) endossou o medicamento intravenoso Leqembi para pacientes com demência leve e outros sintomas causados pelo início da doença. É o primeiro medicamento que mostrou de forma convincente diminuir modestamente o declínio cognitivo do Alzheimer. O fabricante japonês de medicamentos, Eisai, recebeu aprovação condicional da FDA em janeiro com base em resultados iniciais que sugeriam que o Leqembi funcionava ao eliminar uma placa cerebral […]

today7 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%