G1 Mundo

Navio de carga com 1.200 carros pega fogo nos EUA e 2 bombeiros morrem; veja VÍDEO

today7 de julho de 2023 9

Fundo
share close

Um navio cargueiro com 1.200 veículos, tanto novos como usados, pegou fogo em um porto em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Dois bombeiros morreram e outros cinco ficaram feridos ao tentar controlar as chamas na madrugada desta quinta-feira (6).

Imagens de vídeo (veja acima) mostraram o combate às chamas e a fumaça de vários veículos incendiados.

O navio Grande Costa d’Avorio tem bandeira da Itália. O incêndio começou no 10º piso na noite de quarta-feira, de acordo com a empresa responsável pela embarcação, Grimaldi Deep Sea.



A empresa diz que não sabe como o fogo começou (não houve vazamento de combustível). Havia 28 pessoas a bordo, além de carros, vans e 157 containers. Não havia carros elétricos no navio.

Quando o Corpo de Bombeiros da cidade de Newark chegou no local, o incêndio já tinha atingido o 11º e 12º andares, afirmou Rufus Jackson, chefe dos bombeiros.

Os homens que combatiam o incêndio foram forçados a recuar devido ao intenso calor, disse ele. Foi na hora de recuar que dois bombeiros se perderam. Foram feitas buscas para localizá-los, mas eles não foram encontrados.

Outros cinco bombeiros sofreram lesões por fumaça e queimaduras e foram levados para um hospital, informaram autoridades do corpo de bombeiros.

“Esse não é um incêndio comum para os bombeiros da cidade de Newark, é um tipo de incêndio diferente, e esses homens ainda estão dispostos a enfrentar o perigo”, disse Jackson

O Porto de Newark é um dos maiores portos dos EUA.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alzheimer:-eua-dao-aprovacao-plena-para-remedio-que-pode-desacelerar-doenca-e-custa-us$-26,5-mil-por-ano

G1 Mundo

Alzheimer: EUA dão aprovação plena para remédio que pode desacelerar doença e custa US$ 26,5 mil por ano

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) endossou o medicamento intravenoso Leqembi para pacientes com demência leve e outros sintomas causados pelo início da doença. É o primeiro medicamento que mostrou de forma convincente diminuir modestamente o declínio cognitivo do Alzheimer. O fabricante japonês de medicamentos, Eisai, recebeu aprovação condicional da FDA em janeiro com base em resultados iniciais que sugeriam que o Leqembi funcionava ao eliminar uma placa cerebral […]

today7 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%