G1 Santos

‘Navio de guerra’ enfrenta 8h de viagem para levar mais de 30 toneladas em doações às vítimas do temporal no Litoral Norte

today20 de fevereiro de 2023 26

Fundo
share close

Um ‘navio de guerra’ sairá, por volta das 21h, do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (20) e vai encarar 8h de viagem para levar mais de 30 toneladas em doações às vítimas da tempestade em São Sebastião (SP), onde 36 pessoas morreram e ao menos 40 estão desaparecidas.

Ao g1, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) informou que os mantimentos: água potável e produtos de higiene foram arrecadadas em menos de 24 horas. As doações foram feitas por empresas portuárias e por moradores de Santos em um galpão cedido pela prefeitura.

“Nesse momento de muita dor e sofrimento para as famílias do litoral [de São Paulo], é importante que a gente possa fazer o que está ao nosso alcance para amenizar esse sofrimento”, afirmou o deputado federal que liderou a ação.



Barbosa disse ter contado com o apoio da Marinha no Brasil, dos governos estadual e federal, parlamentares e prefeitos das cidades afetadas.

‘Navio de guerra’ sairá do Porto de Santos (SP) para levar doações em uma viagem de 8 horas para São Sebastião (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

“Todos tiveram seu papel de contribuição dentro da nossa iniciativa, que é uma soma de esforços. Todo mundo dando um pouco para gente poder alcançar esse resultado e ajudar a amenizar essa dor. Vamos continuar com as doações”, disse.

Segundo o deputado, após o auxílio a São Sebastião (SP), o movimento de arrecadações seguirá para outras áreas afetadas pela chuva, como outras cidades do litoral norte e Guarujá (SP) e Bertioga (SP).

Chuvas começaram no sábado (17) e, em algumas cidades, o índice previsto para o mês foi batido em poucos dias.

As doações estão concentradas no Galpão da ZOI – Subprefeitura de Santos, na Rua da Constituição, 395. As doações podem ser feitas até sexta-feira (24), das 8h às 18h.

Além disso, quem desejar poderá levar doações durante o Carnacentro, atét terça-feira (21). Haverá postos de arrecadação nos dois acessos à Praça Mauá, na Rua General Câmara na confluência com a Rua Itororó e Rua General Câmara com a Rua D. Pedro II.

O foco das arrecadações: água potável, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, e roupa de cama.

Doações foram feitas por empresas portuárias e moradores de Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

desfile-de-banda-carnavalesca-bloqueia-trechos-de-avenida-em-santos-nesta-terca-feira

G1 Santos

Desfile de banda carnavalesca bloqueia trechos de avenida em Santos nesta terça-feira

Avenida Conselheiro Nébias terá pontos interditados das 14h às 21h. Desfile de banda carnavalesca bloqueia trechos de avenida em Santos nesta terça-feira (21); imagem ilustrativa — Foto: G1 Santos A Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, será interditada nesta terça-feira (20) devido ao desfile da Banda do Boqueirão. A via terá trechos bloqueados para veículos das 14h às 21h. Como rota alternativa, motoristas podem seguir pelas avenidas Washington Luiz (canal 3) […]

today20 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%