G1 Mundo

Navio ‘Ocean Viking’ resgata 37 migrantes na costa da Líbia

today7 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

O navio humanitário “Ocean Viking” resgatou neste sábado (07) 37 migrantes perto da costa da Líbia, no Mediterrâneo, segundo a ONG SOS Méditerranée, proprietária da embarcação.

As 37 pessoas estavam a bordo de um pequeno barco inflável superlotado em águas internacionais perto da Líbia, comunicou a ONG em sua declaração.

A SOS Méditerranée disse à AFP que o navio humanitário segue em direção a Ancona, no nordeste da Itália, após as autoridades italianas permitirem o desembarque neste porto.



“O porto está localizado a 1.575 quilômetros da área de operação, ou seja, quatro dias de navegação”, informou a ONG.

“As previsões meteorológicas vão piorar a partir de domingo à noite” e isso pode expor os migrantes a “ventos fortes e mar agitado”, explicou.

Das 37 pessoas resgatadas, duas são mulheres e 12 menores de idade sem a companhia de parentes.

Depois de resgatar 113 migrantes no final de dezembro, o “Ocean Viking” precisou desembarcar no porto de Ravenna, distante de sua área de operação, após mais uma polêmica decisão do governo de extrema-direita da Itália.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ira-executa-outros-dois-homens-por-participacao-em-protestos

G1 Mundo

Irã executa outros dois homens por participação em protestos

"Mohammad Mahdi Karami e Seyyed Mohammad Hosseini, os principais autores do crime que levou ao martírio de Ruhollah Ajamian, foram enforcados na manhã deste sábado", informou a Mizan Online, agência de informações do Judiciário iraniano. Os dois homens foram acusados de matar o integrante da milícia paramilitar Basij, afiliada ao Exército de Guardiões da Revolução, em 3 de novembro em Karaj, cidade a oeste de Teerã. Até o momento, quatro […]

today7 de janeiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%