G1 Santos

Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos; VÍDEO

today13 de junho de 2022 86

Fundo
share close

Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), na margem direita do cais santista.



Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos

Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos

Um navio cargueiro de nome Omicron Nikos, de bandeira da liberiana, colidiu por volta das 12h15 desta segunda-feira (13) contra um berço de atracação do armazém 16, da empresa Rumo, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A Santos Port Authorithy (SPA), que administra o complexo portuário, informa que ninguém ficou ferido e que a embarcação está carregada com 71 toneladas de açúcar.

O acidente foi gravado por passageiros que estavam em uma catraia, que faz travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, também no litoral paulista.

A SPA, que administra o Porto de Santos, informou, em nota, ter acionado o Plano de Emergência para avaliação de danos ambientais, que verificou não haver sinais de óleo no mar ou qualquer tipo de vazamento oriundo da colisão. A Rumo também informou ter enviado equipes para a prestação de “todo o suporte” no atendimento à ocorrência.

Navio Omicron Nikos colidiu contra berço de atracação no Porto de Santos — Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil informou ter tomado conhecimento do acidente, causado durante uma manobra de desatracação [da embarcação], nesta segunda-feira (13). Em nota, o órgão acrescenta que “o competente Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis” pelo ocorrido.

A SPA disse ainda que o navio segue atracado no mesmo local, aguardando, por determinação da Marinha, inspeção da classificadora para saber se poderá seguir ou não seu destino. “O incidente não provocou qualquer reflexo nas demais operações portuárias ou na navegação, que seguem normalmente”, informa a SPA, em nota.

De acordo com o site Marine Traffic, a embarcação da Liberia, na África, é graneleira, e chegou ao Porto de Santos vinda do Vietnã. Ela foi construída em 2003.

Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos

Navio Omicron colide em berço de atracação e assusta passageiros no Porto de Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marinha-vai-investigar-as-causas-e-os-possiveis-responsaveis-pelo-flutuante-de-balsa-ter-sido-engolido-durante-ressaca-em-sp

G1 Santos

Marinha vai investigar as causas e os possíveis responsáveis pelo flutuante de balsa ter sido engolido durante ressaca em SP

Equipamento afundou completamente na tarde do último domingo (12), na travessia de balsas entre Guarujá e Bertioga, no litoral paulista. Vídeo mostra flutuante da balsa entre Guarujá e Bertioga afundando momento antes de veículos passarem — Foto: Reprodução A Marinha do Brasil informou que irá instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas e possíveis responsáveis que fizeram o flutuante da balsa entre Guarujá e Bertioga, no litoral de São […]

today13 de junho de 2022 47

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%