G1 Santos

Necessidade urgente de investimentos na área é destaque no Summit Portos 2022

today29 de agosto de 2022 6

Fundo
share close

Evento realizado pelo Grupo Tribuna acontece em Brasília no dia 1º de setembro

A participação do Brasil no comércio internacional está limitada. Mesmo sendo um importante produtor de commodities e um expressivo mercado consumidor, nosso custo logístico é alto, e está intimamente associado à necessidade de investimentos que garantam a ampliação da eficiência e da capacidade das nossas infraestruturas portuárias.

É urgente alavancar a eficiência do setor portuário para colaborar com a melhoria do ambiente de negócios no Brasil, reduzindo os custos das transações comerciais e gerando empregos e renda.



Mais de 68% das encomendas internacionais de navios conteineiros no mundo são daqueles com capacidade superior a 12.500 TEUs (unidade equivalente de carga de 20 pés). No Brasil, ainda operamos com navios de até 10.000 TEUs, mas já se espera receber navios com capacidade de 15.000 TEUs em 2023. Nossos portos estarão preparados para receber esses navios, ou vamos operá-los abaixo de suas capacidades máximas, seja por restrição de infraestrutura ou de equipamentos?

Para debater sobre essa e outras importantes questões para a situação dos portos brasileiros, acontece, em Brasília-DF, o SUMMIT PORTOS 2022- Capacidade e Competitividade. O evento que terá a mediação de Maxwell Rodrigues ocorrerá no dia 1º de Setembro, no Brasília Palace Hotel, a partir das 12 horas. Realizado pelo Grupo Tribuna, na abertura está programada a palestra do Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Três painéis trarão os temas

“Impacto da Restrição de Capacidade Portuária nos Custos e na Eficiência Logística do País”; “Operações integradas, Logística Colaborativa e Cases Mundiais em Comparação ao Case Brasil” e “Desafios para o Aumento de Competitividade Brasileira”.

O SUMMIT PORTOS 2022 – Capacidade e Competitividade é uma realização do Grupo Tribuna. O evento acontece no dia 1º de setembro no Brasília Palace Hotel, em Brasília-DF, a partir das 12h.

As inscrições são gratuitas e a programação será transmitida AO VIVO pela plataforma do evento, com tradução simultânea. Inscrições e programação completa no endereço eletrônico http://www.summitportos.com.br.

Baixe o aplicativo Summit Portos nas lojas da Apple ou Android e confirme sua participação.

SUMMIT PORTOS conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-recebe-circuito-pe-na-areia

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe Circuito Pé na Areia

Circuito esportivo e cultural é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Guarujá Guarujá irá receber nos dias 3 e 4 de setembro, a 6ª etapa do Circuito Pé na Areia. O evento está programado para a Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. São atividades culturais e mais de 14 atividades esportivas, que ocorrerão das 9 às 21 horas, entre a Rua Sílvio Daige, Avenida Miguel Estéfano e Rua Marivaldo Fernandes. A entrada é gratuita.  O circuito é um evento cultural e esportivo realizado […]

today29 de agosto de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%