Prefeitura de Guarujá

Neic Príncipe Herdeiro une pais e filhos com Projeto Pequenos Grandes Artistas

today27 de março de 2023 10

Fundo
share close

Atividade ocorreu na última terça-feira (21) e envolveu oficinas de pintura e atividades do Programa Cinco Básicos

Com cores, pincéis e amor familiar, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Príncipe Herdeiro, localizado no bairro Morrinhos II, em Guarujá, promoveu oficinas de arte entre pais e filhos da Unidade. O Projeto Pequenos Grandes Artistas aconteceu no último dia 21, envolvendo nove responsáveis e filhos do Ensino Infantil I, II e III. O intuito foi de estimular os sentidos, auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora, incentivar na percepção das cores e desenvolver a criatividade.

Entre as ações realizadas, destacaram-se a pintura livre, pintura em caixas de pizza, pintura em telas utilizando cavaletes, entre outras. “Fortalecemos os vínculos, oportunizando às famílias um tempo a mais com as crianças. Isso gera um resultado positivo no aprendizado, pois eles se sentem mais confiantes quando seus familiares estão presentes no processo escolar”, afirma a diretora da creche.

Também foram iniciadas as ações do Programa Cinco Básicos, incubado na Achievement Gap Initiative da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que estimula as famílias na promoção do desenvolvimento infantil, por meio da interação de qualidade entre adultos e crianças. As pinturas tinham base no primeiro dos cinco temas do programa: Dar muito amor e controlar o estresse.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-morto-apos-ser-gentil-com-vizinha-em-sp-fez-declaracao-para-a-mulher-dias-antes-do-crime

G1 Santos

Homem morto após ser gentil com vizinha em SP fez declaração para a mulher dias antes do crime

Eduardo Paiva Batista, de 39 anos, morreu após levar uma facada na porta do apartamento onde morava com Samantha e a filha, no bairro Liberdade, em São Paulo. Ele é natural de São Vicente, no litoral paulista. Segundo Boletim de Ocorrência, uma mulher de 24 anos, apontada como nova vizinha do casal, teria sido a responsável pelo crime. Ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil. O homem […]

today27 de março de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%