Prefeitura de Guarujá

Nesta terça tem aulão especial na praia em alusão ao fevereiro laranja e roxo

today6 de fevereiro de 2023 7

Fundo
share close

Programação inclui alongamento, hidroterapia, dança e café da manhã para pacientes de cinco Usafas de Guarujá

Esta terça-feira (7), às 8h30, haverá programação especial no Canto do Tortuga, na Enseada, para os pacientes de cinco Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Prefeitura de Guarujá. Em alusão ao fevereiro laranja – mês de combate à leucemia e incentivo à doação de sangue ou medula óssea – e roxo – de conscientização de lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer – haverá relaxamento, descontração, alegria e confraternização.

As profissionais de Educação Física Bianca Costa e Izabel Seki, junto com as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira, estarão à frente de uma programação com alongamento, hidroterapia (dentro da água), dança e café da manhã (cada paciente levará algo para compartilhar em uma mesa).

A expectativa é atender 40 pessoas, todas atendidas nas Usafa Vila Rã, Vila Zilda, Vila Edna, Perequê e Cidade Atlântica. “As aulas são sempre animadas e tranquilas, para qualquer idade ou limitação física. Todos conseguem participar sem dificuldade”, explica a profissional de Educação Física, Bianca Costa. “Programamos algo mais leve, como terá a atividade na água, iremos iniciar com exercícios de alongamento para despertar o corpo, em sequência hidroterapia e, depois, ioga”, detalha a especialista.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-de-escolas-publicas-de-cinco-cidades-do-litoral-de-sp-voltam-as-aulas

G1 Santos

Alunos de escolas públicas de cinco cidades do litoral de SP voltam às aulas

As aulas para os alunos das escolas municipais de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e Peruíbe, no litoral de São Paulo, voltam nesta segunda-feira (6). Em Bertioga, o retorno aconteceu na última semana. Já nos demais municípios, o início do ano letivo está previsto para a próxima segunda-feira, dia 13. Em Santos, o ano letivo começou nesta segunda-feira (6). Porém, na última sexta (3), a prefeitura iniciou a entrega […]

today6 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%