G1 Mundo

Netanyahu deixa hospital

today24 de julho de 2023 4

share close

Ele foi internado após um procedimento cardíaco de emergência.


Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense — Foto: REUTERS



O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, recebeu alta do hospital na segunda-feira (24) após um procedimento cardíaco de emergência e agora enfrenta uma crise nacional sem precedentes antes da votação do parlamento sobre a primeira grande lei para refazer o sistema de justiça do país.

Os manifestantes – muitos dos quais sentem que os alicerces de seu país estão sendo corroídos pelo plano do governo – intensificaram sua oposição, bloqueando uma estrada que leva ao parlamento. As empresas fecharam as portas em protesto contra a votação.

Impulsionada por uma coalizão governista formada por partidos ultranacionalistas e ultrarreligiosos, a reforma judicial dividiu Israel, testando os delicados laços sociais que unem o país, abalando a coesão de seus poderosos militares e atraindo repetidamente a preocupação até mesmo de seu aliado mais próximo, os Estados Unidos.

Manifestantes tocando tambores e buzinas bloquearam uma estrada que leva ao Knesset, e a polícia usou canhões de água para empurrá-los de volta. O principal movimento contra governo disse que um de seus líderes foi preso.

“O estado de Israel está diante da destruição e ruína que está sendo trazida por uma gangue de extremistas e malucos. Devemos subir a Jerusalém hoje!” , disse o principal movimento contra governo.

A mídia israelense informou que um consórcio de empresas anunciou no domingo que alguns de seus membros não abririam na segunda-feira em protesto contra os planos do governo, levando grandes redes de shoppings e alguns postos de gasolina a fecharem suas portas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura institui Programa “Adote Guarujá”

Iniciativa viabiliza a adoção de espaços púbicos por terceiros, visando à manutenção destes locais, sem custo aos cofres públicos O prefeito de Guarujá, regulamentou a Lei 5.099/2023, que institui o Programa “Adote Guarujá”. A iniciativa é voltada à adoção de espaços públicos do Município por terceiros, podendo ser uma empresa, pessoa ou entidade, que ficarão responsáveis pela manutenção do local, sem custo aos cofres públicos. O objetivo é viabilizar parcerias entre a Prefeitura e sociedade civil, visando à disponibilização de […]

today24 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%