Gospel Prime

Netanyahu deve assumir em definitivo governo de Israel

today27 de dezembro de 2022 9

Fundo
share close

Na segunda-feira, durante uma sessão noturna, o Knesset israelense aprovou várias leis, abrindo o caminho para selar acordos para que a coalizão de Benjamin Netanyahu formasse um governo.

Nesse sentido, o juramento para o novo governo está agendado para quinta-feira, embora os membros da oposição planejem obstruir e atrasar os procedimentos o máximo de tempo possível. O Presidente Temporário da Knesset, Yariv Levin, também se demitiu e deverá se tornar Ministro da Justiça no novo governo.

Desta forma, no início da manhã de terça-feira, dois projetos de lei conhecidos como a “Lei Smotrich” e a “Lei Deri” foram aprovados em sua segunda e terceira leituras, permitindo que se tornassem lei.

Nesse sentido, a “Lei Smotrich” transfere a autoridade para a administração de assuntos civis na Judéia e Samaria (Cisjordânia) do Ministério da Defesa para o Ministério da Fazenda para ser dirigida pelo líder do Partido Religioso Sionista Bezalel Smotrich.

Além disso, a “Lei Deri”, permitirá ao líder ultra-ortodoxo do Partido Shas Aryeh Deri servir como Ministro do Interior, apesar de uma condenação por uma carga tributária no ano passado, juntamente com uma pena de prisão suspensa como parte de um acordo que lhe permitiu participar das eleições de novembro.



Segundo a CBN News, os oponentes de Deri solicitaram ao Alto Tribunal de Justiça de Israel que bloqueasse a Lei Deri, mas o tribunal decidiu que isso não impediria Deri de prestar juramento na quinta-feira.

“A lei é uma lei ruim, uma lei ruim que foi extorquida ao primeiro-ministro e prejudica o valor da pureza do serviço público, por razões pessoais”, disse Gideon Sa’ar, agora alinhado com o partido de Benny Gantz, se opondo à lei.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maduro-distribui-‘super-bigote’-e-‘cilita’-como-presentes-de-natal

G1 Mundo

Maduro distribui ‘Super Bigote’ e ‘Cilita’ como presentes de Natal

No comando da Venezuela desde 2013, o ditador Nicolás Maduro se vê e quer ser visto como super-herói. Como parte de um culto egocêntrico, ele mandou produzir e distribuir 12 milhões de bonecos inspirados na sua figura e na da esposa, Cilia Flores, que foram doados como presente de Natal às crianças venezuelanas. A contar pela reação indignada nas redes sociais, o efeito foi o inverso do previsto pelo regime. […]

today27 de dezembro de 2022 100

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%