G1 Mundo

Netanyahu diz que autorizou proposta para cessar-fogo, mas que guerra só termina com ‘eliminação’ do Hamas

today31 de maio de 2024 10

Fundo
share close

Plano anunciado por Joe Biden prevê cessar-fogo, retirada das forças israelenses de áreas povoadas do território palestino e troca de reféns por prisioneiros.


“O governo israelense está unido pelo desejo de conseguir o retorno de nossos reféns o mais cedo possível e está trabalhando para atingir esse objetivo”, destacou o gabinete de Netanyahu em um comunicado.



“O primeiro-ministro autorizou a equipe negociadora a apresentar um projeto para alcançar esse objetivo, ao mesmo tempo em que insiste que a guerra não terminará até que todos os objetivos sejam alcançados, incluindo o retorno de todos os nossos reféns e a eliminação das capacidades militares e governamentais do Hamas.”

Em pronunciamento na Casa Branca, Biden explicou que a proposta consiste em três fases, com um cessar-fogo de seis semanas, a retirada das forças israelenses do território palestino e a troca de reféns por prisioneiros.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em abril de 2024 — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-propoe-acordo-de-cessar-fogo-de-seis-semanas-em-gaza,-anuncia-biden

G1 Mundo

Israel propõe acordo de cessar-fogo de seis semanas em Gaza, anuncia Biden

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (31) que Israel propôs um novo acordo de cessar-fogo "global". Em um discurso na Casa Branca, ele disse que a proposta de Israel inclui a retirada de todas as suas forças do território palestino por seis semanas, um cessar-fogo completo e a libertação de todos os reféns. O presidente americano pediu ao Hamas que "aceite o acordo". "É hora de esta guerra […]

today31 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%