G1 Mundo

Netanyahu é hospitalizado com provável desidratação, diz gabinete do primeiro-ministro israelense

today15 de julho de 2023 6

Fundo
share close

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi internado no hospital neste sábado (15) com tontura devido à aparente desidratação, mas estava em boas condições, informou seu gabinete, e não há indícios de uma possível transferência de poder.

Apesar disso, ele deve passar a noite no hospital, acrescentou o gabinete de Netanyahu, em um comunicado.

O premier de 73 anos, que é o líder mais antigo de Israel, estava de férias no Mar da Galileia na sexta-feira (14) durante uma onda de calor, disse o comunicado de seu gabinete.



Netanyahu foi levado ao Hospital Sheba, na cidade de Tel Hashomer, perto de sua residência particular na costa de Cesaréia. A mídia israelense disse que ele estava totalmente consciente a caminho de Sheba e que entrou na sala de emergência.

O Canal 12 de TV disse que ele sentiu dores no peito, mas não houve confirmação disso. Ele não estava sob sedação e nenhum procedimento estava em andamento para declará-lo incapacitado, acrescentou.

O escritório de Netanyahu disse que ele foi internado por recomendação de seu médico depois de reclamar de “tontura leve”.

“Os testes iniciais voltaram normais, sem achados. O diagnóstico preliminar é desidratação”, afirmou, acrescentando que outros exames de rotina estão em andamento. Uma declaração anterior disse que sua condição era boa.

Não ficou imediatamente claro quem pode substituir Netanyahu no caso de uma sucessão de emergência.

Quando o então primeiro-ministro Ariel Sharon sofreu um derrame em 2006, ele foi sucedido por seu vice, Ehud Olmert.

O ministro da Justiça, Yariv Levin, substituiu Netanyahu durante viagens ao exterior.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mercenarios-do-grupo-wagner-chegaram-a-belarus,-confirma-ucrania

G1 Mundo

Mercenários do Grupo Wagner chegaram a Belarus, confirma Ucrânia

O DPSU diz que está avaliando quantos "militantes" estão em Belarus, que também faz fronteira com a Ucrânia, bem como sua localização exata e objetivos. Informações não confirmadas indicam que um comboio de cerca de 60 veículos Wagner cruzou a fronteira com Belarus no início deste sábado. Em junho, o motim organizado por mercenários do grupo Wagner desafiou a autoridade do presidente russo, Vladimir Putin. Um acordo acabou com a […]

today15 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%