Gospel Prime

New York Times destaca censura imposta por Alexandre de Moraes

today22 de outubro de 2022 8

Fundo
share close

Através de uma matéria intitulada “Um homem pode agora decidir o que pode ser dito on-line no Brasil”, o jornal americano The New York Times apontou os últimos acontecimentos que antecedem o segundo turno das eleições no Brasil.

“Concederam ao chefe eleitoral da nação o poder unilateral de ordenar às empresas de tecnologia que removessem muitas publicações e vídeos on-line – uma das ações mais agressivas tomadas por qualquer país”, diz a matéria.

Além disso, a matéria reforça que segundo as regras aprovadas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pode ordenar a remoção imediata do conteúdo que ele acredita ter violado ordens anteriores.

Sendo Assim, as redes sociais devem cumprir as ordens de retirada do chefe eleitoral dentro de duas horas ou enfrentar uma possível suspensão de seus serviços no Brasil.

“Mas, ao permitir que uma única pessoa decida o que pode ser dito on-line no período que antecede as eleições de alto nível, que serão realizadas em 30 de outubro, o Brasil se tornou um caso de teste em um debate sobre até onde ir à luta contra as ‘notícias falsas’”, aponta.



Desta forma, segundo The New York Times, muitos especialistas em direito da internet e direitos civis, disseram que isso representa uma expansão de poder potencialmente perigosa e autoritária, que poderia ser abusada para censurar pontos de vista legítimos e balançar a disputa presidencial.

“Houve proliferação não só de notícias falsas, mas da agressividade dessas notícias, desse discurso de ódio, que todos sabemos que não leva a nada além de uma erosão da democracia. É precisamente por isso que precisamos de uma maneira mais rápida”, disse Alexandre de Moraes durante a votação sobre as regras. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“projeto-familias em rede”-aproxima-familias-da-comunidade-escolar

Prefeitura de Guarujá

“Projeto Famílias em Rede” aproxima famílias da comunidade escolar

Pais responderam questionário apontado quais temas gostariam de receber informações por meio de rodas de conversa com especialistas Com o objetivo de fortalecer a relação entre escola e família, a Prefeitura de Guarujá implantou na rede municipal de ensino infantil, o Projeto “Famílias em Rede”. Nele, pais ou responsáveis participam de rodas de conversa com especialistas. Para isso, a Secretaria de Educação (Seduc) formulou questionário enviado pela escola, em que […]

today22 de outubro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%