G1 Santos

Neymar lamenta morte do Rei do Futebol e diz que ‘Antes de Pelé, 10 era apenas um número’

today29 de dezembro de 2022 20

Fundo
share close

Campeão da Libertadores pelo Santos como Pelé, mas na edição de 2011, Neymar exaltou a importância que o número 10 e o próprio esporte ganharam depois do surgimento de Pelé, além de lembrar de outros aspectos sociais importantes. A postagem foi ilustrada por três fotos com a presença do Atleta do Século 20, sendo duas ao lado do atacante do Paris Saint-Germain.

“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, escreveu.

Pelé estava internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.



O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico confirmando que Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do Rei do Futebol.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pele:-velorio-comeca-as-10h-de-segunda-feira-na-vila-belmiro,-em-santos;-enterro-sera-na-terca

G1 Santos

Pelé: velório começa às 10h de segunda-feira na Vila Belmiro, em Santos; enterro será na terça

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Pelé acena antes da partida final da Copa das Nações Africanas entre Costa do Marfim e Zâmbia no Stade de L'Amitie em Libreville, Gabão, em 12 de fevereiro de 2012 — Foto: Francois Mori/AP/Arquivo O corpo de Pelé será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em […]

today29 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%