Prefeitura de Guarujá

No bicentenário da Independência, alunos de Guarujá apresentam peça teatral e seminário

today8 de setembro de 2022 28

Fundo
share close

Projeto realizado na Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo envolveu estudantes de ensino fundamental II

Com o intuito de ensinar sobre a história do País, a Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos III) promoveu, na última sexta-feira (2), o “Projeto Bicentenário”. A ação teve artes, seminários, apresentações musicais e teatrais. Ao todo, 175 alunos do 9º ano acompanharam as atividades.

A iniciativa começou com um seminário sobre a Independência do Brasil e suas principais causas e consequências, seguido por uma apresentação de ballet clássico feito pela aluna Elisa Monteiro, baseada na primeira estrofe do hino da Independência do Brasil.

A mostra terminou com a peça teatral “Desordem e Regresso”, em que os estudantes se caracterizaram de figuras históricas e de grupos sociais discutindo o futuro do País. “Acho sempre interessante participar. É uma forma bem fácil e dinâmica de entender. Entrando no personagem, a gente aprende muito e nos faz querer saber mais sobre nossa história”, disse o aluno Eduardo da Silva Costa, que deu vida a José Bonifácio.

Para o Projeto Bicentenário, a Escola também foi decorada com ilustrações em portas e nos corredores. Tudo confeccionado pelos alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), com a temática do presente, passado e o futuro desejado pelos jovens.



“Queremos estimular o conceito de cidadania e a importância deles, como cidadãos brasileiros, na construção do Brasil. Além disso, também destacamos como um grupo pôde mudar a nação no passado e que podem fazer o mesmo no presente”, afirmou a professora de Língua Portuguesa da Unidade, Elaine Gonçalves Clemente, uma das responsáveis pelo Projeto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-ministra-palestra-para-alunos-de-engenharia-civil-da-unaerp

Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil ministra palestra para alunos de Engenharia Civil da Unaerp

Apresentação abordou a importância do monitoramento meteorológico A Defesa Civil de Guarujá realizou na última quinta-feira (1),  palestra para os alunos do curso de Engenharia Civil, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). A apresentação abordou a importância do monitoramento meteorológico e o conhecimento do clima local no planejamento de obras e ações de prevenção a desastres sócio naturais. Além da exposição teórica com o apoio áudio visual, foi distribuído material preventivo. E, […]

today8 de setembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%