Projeto realizado na Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo envolveu estudantes de ensino fundamental II
Com o intuito de ensinar sobre a história do País, a Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos III) promoveu, na última sexta-feira (2), o “Projeto Bicentenário”. A ação teve artes, seminários, apresentações musicais e teatrais. Ao todo, 175 alunos do 9º ano acompanharam as atividades.
A iniciativa começou com um seminário sobre a Independência do Brasil e suas principais causas e consequências, seguido por uma apresentação de ballet clássico feito pela aluna Elisa Monteiro, baseada na primeira estrofe do hino da Independência do Brasil.
A mostra terminou com a peça teatral “Desordem e Regresso”, em que os estudantes se caracterizaram de figuras históricas e de grupos sociais discutindo o futuro do País. “Acho sempre interessante participar. É uma forma bem fácil e dinâmica de entender. Entrando no personagem, a gente aprende muito e nos faz querer saber mais sobre nossa história”, disse o aluno Eduardo da Silva Costa, que deu vida a José Bonifácio.
Para o Projeto Bicentenário, a Escola também foi decorada com ilustrações em portas e nos corredores. Tudo confeccionado pelos alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), com a temática do presente, passado e o futuro desejado pelos jovens.
“Queremos estimular o conceito de cidadania e a importância deles, como cidadãos brasileiros, na construção do Brasil. Além disso, também destacamos como um grupo pôde mudar a nação no passado e que podem fazer o mesmo no presente”, afirmou a professora de Língua Portuguesa da Unidade, Elaine Gonçalves Clemente, uma das responsáveis pelo Projeto.
Publicar comentários (0)