Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Segundo a assessoria de Lula, a fala se refere a um cidadão brasileiro que estaria sendo mantido refém pelo grupo terrorista Hamas.
Lula deu a declaração em Doha (Catar) após o encontro com o emir – a autoridade máxima do governo local. Em seguida, embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participará da Cúpula do Clima (COP 28).
Desde o início do confronto atual entre Israel e o Hamas, o Catar tem atuado como uma espécie de intermediador entre os dois lados da guerra.
Ao comentar o agradecimento, Lula citou que ainda há brasileiros que desejam retornar – e mencionou a tentativa de liberação de um refém.
“A segunda coisa de agradecimento ao Catar, porque o Catar teve um papel importante para liberação dos brasileiros que estavam na Faixa de Gaza, ainda tem mais brasileiros lá ainda, na liberação de um refém, sabe, que ainda pode ser liberado por esses dias. E eu vim agradecer [ao emir]”, disse Lula.
Em Dubai, Lula terá um encontro com o presidente de Israel, Isaac Herzog, nesta sexta-feira (1º). A expectativa é de que ele trata da situação do refém durante a audiência.
No Catar, Lula defende criação de fundo permanente para conservação do planeta
No fim de outubro, o Itamaraty confirmou que Michel Nisembaum estava entre os desaparecidos do ataque terrorista do Hamas contra Israel em 7 de outubro.
Em postagem divulgada nesta quinta, a Embaixada do Brasil em Tel Aviv (Israel) diz que o embaixador Frederico Meyer se encontrou com a irmã do “único brasileiro refém em Gaza”.
Na foto, aparece uma das irmãs de Michel vestindo uma camiseta com o rosto do brasileiro e a legenda “Bring Michel home now” (“Tragam Michel para casa agora”, em português).
“O embaixador Frederico Meyer garantiu a irmã da vítima que o Brasil está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar na libertação do brasileiro e dos demais reféns”, diz o post.
Irmã de brasileiro Michel Nisembaum, refém do Hamas, em reunião com embaixador em Tel Aviv, Frederico Meyer — Foto: Embaixada do Brasil em Israel/Reprodução
A guerra entre Israel e o Hamas começou em outubro, quando o grupo terrorista atacou o território israelense, que respondeu com invasão e ataques à Faixa de Gaza.
Após semanas de bombardeios, Israel e Hamas acertaram uma trégua para liberação de reféns e envio de ajuda humanitária. O Catar, que tem interlocução com o Hamas, também intermediou o acordo.
A extensão da trégua por dois dias adicionais, por exemplo, foi anunciada por um porta-voz catari. Veja abaixo:
Catar anuncia que trégua entre Israel e Hamas é estendida por mais dois dias
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Outras duas vítimas não puderam ser reconhecidas. Assassinos tinham eram vinculados ao grupo Hamas. Judeus acompanham funeral de rabino morto em ataque terrorista em Jerusalém no dia 30 de novembro de 2023 — Foto: Ronen Zvulun/REUTERS O ataque terrorista realizado na manhã desta quinta-feira (30) em Jerusalém causou a morte de três pessoas, entre elas um rabino reconhecido como Elimelech Wasserman, de 73 anos. Até a última atualização desta reportagem […]
Fabio Paschoal
19:00 - 21:00
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)