G1 Mundo

Nos EUA, homem sofre acidente em caminhonete, fica 6 dias preso em destroços e é resgatado com vida; veja vídeo

today28 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Um motorista que sofreu um acidente em sua caminhonete em uma estrada do estado de Indiana, nos Estados Unidos foi encontrado com vida depois de passar uma semana preso dentro do veículo. Ele foi resgatado por dois pescadores, que viram os destroços do veículo.

Segundo a polícia, o motorista ficou seis dias dentro dos destroços do carro. O homem conseguiu sobreviver por dois motivos:

  • O frio não foi tão severo.
  • Ele conseguiu se hidratar com água de chuva.



Os dois homens estavam pescando em um rio no estado de Indiana na terça-feira (26), quando viram algo brilhante no curso d’água que passa embaixo de uma rodovia interestadual.

Ao se aproximarem, os pescadores perceberam que havia um homem preso atrás de um airbag. Mario García, um dos dois pescadores, disse que tocou o ombro do homem que estava imobilizado dentro do carro. “Ele se virou, estava acordando, estava vivo e muito feliz em nos ver, eu nunca tinha visto alguém tão aliviado”, disse Garcia em entrevista coletiva.

Os dois pescadores ligaram para o serviço de emergência. O resgate foi difícil porque o veículo estava preso em um banco de terra entre o rio e as colunas da ponte.

Depois de ser resgatado de dentro da caminhonete, o motorista de 27 anos foi transferido em helicóptero para um hospital próximo, onde os paramédicos informaram que ele apresentava ferimentos graves e seu prognóstico era de vida ou morte, disse Glen Fifield, da Polícia Estadual de Indiana, em uma entrevista coletiva.

Por uma razão ainda não esclarecida, a caminhonete foi parar embaixo da ponte da rodovia. O veículo estava praticamente imperceptível da estrada, segundo as autoridades.

O motorista contou aos homens que o resgataram que estava preso ali desde a quarta-feira passada, há quase uma semana, e que não conseguia encontrar seu telefone. “Ele contou que gritou muitas vezes, mas que ninguém conseguia ouvi-lo.”

Embora ele tenha provavelmente sobrevivido graças às temperaturas amenas do fim de semana de Natal deste ano, a previsão indicava a chegada de uma frente fria para a noite de terça, e “ele provavelmente não aguentaria nem mais um dia”, disse García à televisão americana.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-cai-em-canal-e-danifica-mureta-de-protecao-em-santos;-video

G1 Santos

Carro cai em canal e danifica mureta de proteção em Santos; VÍDEO

Acidente aconteceu na altura da Avenida Siqueira de Campos com a Rua Torres Homem, em Santos (SP). Carro cai em canal e danifica mureta de proteção no litoral de SP Um carro caiu dentro do Canal 4, no bairro Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (28). Segundo apurado pelo g1, o motorista teve ferimentos leves, mas não precisou ser levado ao hospital. A mureta […]

today28 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%