Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de danos e vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. Já o porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, foi mais cauteloso ao dizer que “ainda estamos avaliando o impacto”.
Nas redes sociais, uma profusão de memes surgiu após o evento. Confira alguns deles abaixo:
‘Estou bem’, disse o Empire State
A conta oficial do Empire State Building no X (antigo Twitter) se apressou em dizer que “está bem”. “Você tem notícias do Chrysler?”, respondeu um usuário, perguntando sobre a situação de outro edifício famoso da cidade.
Em uma cidade marcada pelos ataques de 11 de Setembro de 2001, a palavra “reconstrução” é levada a sério pelas autoridades. Mas nem tanto pelos usuáriso das redes sociais, que postaram imagens de lixeiras e cadeiras de plásticos tombadas aludindo aos supostos danos causados pelo tremor.
A magnitude de 4,8 é pouco usual para um tremor no Nordeste dos EUA. Em geral, a região registra tremores de muito menor intensidade, que mal são sentidos. A força do balanço também foi motivo de piadas.
“O fim está próximo”, diz a placa vestida por Homer Simpson também postada no X.
Um outro usuário brincou com o jeito desengonçado de os nova-iorquinos lidarem com um tremor de terra, comum em outras regiões dos EUA, como a Califórnia.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)