G1 Mundo

‘Nós vamos reconstruir’: Após terremoto, habitantes de Nova York fazem memes com ‘força’ do evento nas redes sociais

today5 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de danos e vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. Já o porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, foi mais cauteloso ao dizer que “ainda estamos avaliando o impacto”.

Nas redes sociais, uma profusão de memes surgiu após o evento. Confira alguns deles abaixo:

‘Estou bem’, disse o Empire State



A conta oficial do Empire State Building no X (antigo Twitter) se apressou em dizer que “está bem”. “Você tem notícias do Chrysler?”, respondeu um usuário, perguntando sobre a situação de outro edifício famoso da cidade.

Em uma cidade marcada pelos ataques de 11 de Setembro de 2001, a palavra “reconstrução” é levada a sério pelas autoridades. Mas nem tanto pelos usuáriso das redes sociais, que postaram imagens de lixeiras e cadeiras de plásticos tombadas aludindo aos supostos danos causados pelo tremor.

A magnitude de 4,8 é pouco usual para um tremor no Nordeste dos EUA. Em geral, a região registra tremores de muito menor intensidade, que mal são sentidos. A força do balanço também foi motivo de piadas.

“O fim está próximo”, diz a placa vestida por Homer Simpson também postada no X.

Um outro usuário brincou com o jeito desengonçado de os nova-iorquinos lidarem com um tremor de terra, comum em outras regiões dos EUA, como a Califórnia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-terremoto-de-nova-york-e-sentido-durante-sessao-do-conselho-de-seguranca-da-onu-para-discutir-oriente-medio

G1 Mundo

VÍDEO: Terremoto de Nova York é sentido durante sessão do Conselho de Segurança da ONU para discutir Oriente Médio

O conselho, que funciona no quartel-general da ONU, em Manhattan, bairro de Nova York, debatia a situação da guerra em Israel no momento do tremor. A presidente da ONG Save The Children, Janti Soeripto, falava aos membros do conselho quando o espaço começou a tremer (veja no vídeo acima). Soeripto, que relatava a situação da Faixa de Gaza durante uma visita de sua equipe à região, parou de falar. "Você […]

today5 de abril de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%