G1 Santos

Nova base da Romu é inaugurada em Santos, SP

today15 de março de 2024 1

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou a nova sede das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) Prefeito Oswaldo Justo, da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Paquetá. Com isso, o patrulhamento preventivo na região central da cidade será intensificado com atividades de vigilância e combate à criminalidade.

A nova base da tropa de elite da GCM na Avenida Conselheiro Nébias centralizará os trabalhos de 51 guardas, seis viaturas e dez motos, além do canil da corporação.

Com a infraestrutura remodelada, o imóvel de 501 m² de área contempla alojamentos para o efetivo operacional, com vestiários e refeitório. Além disso, a área externa ampla pode ser utilizada como estacionamento da frota de viaturas e para treinamento de abordagens com o apoio de viaturas e motocicletas.



Do ponto de vista operacional, a nova base irá permitir mais agilidade no deslocamento das equipes especializadas, pelo fácil acesso às demais regiões do município, como orla da praia, morros, Zona Noroeste e Área Continental.

A nova base centralizará os trabalhos de 51 guardas, seis viaturas e dez motos, além do canil da corporação. — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A nova infraestrutura da GCM faz parte do plano da Prefeitura em prol da segurança e monitoramento urbano com o pacote de investimentos denominado ‘Santos Mais Segura’, lançado em setembro do ano passado.

Ele envolve a contratação de mais 200 guardas civis municipais (que serão incorporados ainda neste ano), criação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para a categoria, entrega de novas viaturas e armas, compra de drones de alta performance e outros equipamentos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-matou-14-pessoas-no-estado-de-sp-apos-tarcisio-dizer-‘to-nem-ai’-para-denuncias-de-irregularidades-em-operacao-no-litoral

G1 Santos

PM matou 14 pessoas no estado de SP após Tarcísio dizer ‘tô nem aí’ para denúncias de irregularidades em operação no litoral

É o que aponta levantamento feito pela GloboNews com base em dados do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp), do Ministério Público do Estado de São Paulo. "E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da Justiça, no raio que o parta, que eu não tô nem aí". (Veja no vídeo abaixo) Em entrevista à GloboNews, o ouvidor […]

today15 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%