Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que as polícias Civil e Militar estão empenhadas na identificação dos criminosos. No mesmo dia do assassinato de Cosmo, três suspeitos, dois de 24 anos e um de 22, foram detidos na Rodovia Anchieta-Imigrantes, próximo a Cubatão. No entanto, não é possível afirmar envolvimento deles na morte do policial.
Dentro do veículo em que os criminosos estavam, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm municiada, além de diversos cartões bancários, quatro celulares e um comprovante de transferência bancária de R$ 96 mil.
Ainda de acordo com a pasta, neste final de semana foram quatro ocorrências envolvendo morte decorrente de intervenção policial (MDIP) na região. Uma delas, na Vila dos Criadores em Santos, com três óbitos — os suspeitos ainda não foram identificados.
A SSP-SP informou que, em cada uma das outras três ocorrências, uma morte foi registrada. Os envolvidos foram identificados e possuíam passagens como tráfico de drogas, furtos e roubos.
Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP
O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), mas morreu no local.
Ainda segundo a SSP-SP, uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. A quantidade de criminosos envolvidos no atentado contra o agente também não foi divulgada.
Uma gravação de câmera corporal obtida pelo g1 mostra o momento em que o soldado da Rota foi baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro (assista o vídeo acima).
O governador Tarcísio de Freitas confirmou a informação por meio do ‘X’ [antigo ‘Twitter’]. No texto, o político afirmou ter recebido com muito pesar a notícia da morte do PM.
Tarcísio acrescentou no texto que os responsáveis pelo crime serão identificados e presos. “Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, finalizou.
Governador de SP, Tarcísio de Freitas confirma morte de PM da Rota baleado em Santos — Foto: Reprodução/X
Nas redes sociais, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite disse:
“Três equipes de ROTA fizeram um cerco em pontos de fuga na Vila dos Criadores, em Santos, quando os indivíduos atentaram contra os policiais. Três criminosos morreram e foram apreendidas três armas, 110 porções de maconha, 76 porções de cocaína e 196 porções de crack”, disse.
No total, esta Operação Escudo teve 40 dias de duração na região. Conforme apurado pelo g1 à época, 28 pessoas morreram em supostos confrontos com a polícia.
PM da Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Vítima, de 38 anos, caiu em uma área rochosa na Cama de Anchieta, em Itanhaém (SP), e foi socorrida pelo Samu à UPA do município. Turista é socorrido com politraumatismo após cair em local de difícil acesso em Itanhaém Um homem, de 38 anos, foi socorrido com politraumatismo e escoriações após cair em um local de difícil acesso na Cama de Anchieta, em área rochosa, em Itanhaém, no litoral de […]
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
09:50 - 10:05
10:05 - 12:05
Publicar comentários (0)