G1 Mundo

Nova York aguarda tempestade de inverno que pode acabar com ‘seca’ histórica de neve

today6 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

A histórica seca de neve de dois anos na cidade de Nova York pode ser encerrada neste fim de semana com a chegada de um sistema de tempestades de inverno que, neste sábado (6), deve começar a atingir a cidade mais populosa dos Estados Unidos e toda a costa leste.

Os 8,5 milhões de residentes da cidade não viram mais de 2,54 cm de neve cair no Central Park desde 13 de fevereiro de 2022, uma sequência recorde de 692 dias. O sistema de baixa pressão que chega agora deve ameaça despejar até 7,6 cm de neve molhada em áreas da cidade, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

“Temos boas chances de chegar perto de quebrar” a sequência sem neve, disse Bill Goodman, meteorologista de Nova York. “Este inverno começou ameno, mas acho que estamos prestes a mudar de rumo em direção a um inverno mais típico.”



A tempestade pode produzir mais neve do que a registrada durante todo o inverno passado na cidade de Nova York, onde caíram apenas 5,84 cm, a menor quantidade registrada na história. Também é esperado que leve chuva gelada a diversos pontos da cidade e rajadas de vento de até 72 Km/h, segundo a previsão oficial.

Em uma cidade onde nevascas de mais de 30 cm não são incomuns – pelo menos até recentemente –, os nova-iorquinos não deverão ter problemas para lidar com o que quer que a tempestade deste fim de semana possa causar.

Especialistas dizem que a falta de neve em Nova York é mais um sinal de como as alterações climáticas estão afetando os padrões em todo o mundo. O sudoeste dos EUA, por exemplo, sofreu um período recorde de calor extremo no verão passado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘acordei-do-cochilo-pensando-que-era-turbulencia’,-diz-passageira-de-aviao-nos-eua-que-teve-que-fazer-pouso-de-emergencia-apos-porta-abrir

G1 Mundo

‘Acordei do cochilo pensando que era turbulência’, diz passageira de avião nos EUA que teve que fazer pouso de emergência após porta abrir

"Acordei do cochilo pensando que era turbulência. Acontece que a parede do avião voou enquanto [o avião] estava no ar", postou Vi Nguyen no Tiktok. Havia um assento ao lado da porta que abriu, mas ninguém estava sentado nele. Segundo a Alaska Airlines, havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo e ninguém ficou ferido. O incidente aconteceu minutos após a decolagem, na tarde de sexta-feira (5). O avião, um […]

today6 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%