G1 Mundo

Novas figuras misteriosas das linhas de Nazca são encontradas no Peru

today20 de dezembro de 2022 48

Fundo
share close

Dezenas de figuras recentemente descobertas em Nazca, na costa sul do Peru, estão fornecendo informações cruciais aos arqueólogos sobre a distribuição exata dos misteriosos geoglifos pré-incas declarados Patrimônio da Humanidade.

Um grupo de especialistas locais e japoneses da Universidade de Yamagata revelou neste mês a descoberta de 168 novos geoglifos em Nazca, datados de mais de 2.000 anos, que se somam a centenas de outras figuras gigantescas esculpidas na costa do deserto por antigos habitantes.

Este é o segundo conjunto de figuras revelado por estudiosos da universidade japonesa com a ajuda de sobrevoos de drones e imagens de satélite. Desde o início de sua missão em 2004, 358 novos geoglifos foram encontrados na área.



“Os novos geoglifos encontrados em Nazca correspondem principalmente a pequenas figuras com 2 a 6 metros de comprimento em média”, disse o arqueólogo Jorge Olano, chefe do programa de pesquisa das Linhas de Nazca e que fez parte do estudo.

O propósito das Linhas de Nazca, que a princípio só podiam ser vistas do ar, permanece um mistério.

Os achados revelados este mês, no entanto, são figuras menores e podem ser vistas no nível do solo, de acordo com o diretor da pesquisa acadêmica, professor Masato Sakai.

Os vestígios das culturas pré-incas de Nazca e Paracas, localizadas a cerca de três horas de estrada de Lima, constituem um dos principais patrimônios da costa sul do Peru, mas seu estudo e conservação são complicados devido ao extenso terreno que ocupam.

Veja abaixo mais imagens das linhas de Nazca:

Foto aérea foi editada para mostrar desenhos formados em novas imagens das linhas de Nazca encontradas na costa sul do Pacífico do Peru — Foto: Universidade de Yamagata via Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-vive-situacao-caotica-com-fim-da-politica-de-covid-zero

G1 Mundo

China vive situação caótica com fim da política de Covid Zero

Com o fim da política de Covid Zero, a China vivia um sentimento generalizado de alívio. No entanto, a falta de um elemento essencial está colocando o país em uma situação complicada que, como da última vez, acarreta em inúmeros problemas interligados: pressão nos hospitais, mortes, fechamento de fábricas, danos a cadeia de produção e impacto negativo na economia (que é a principal base de sustentação do Partido Comunista Chinês […]

today20 de dezembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%