G1 Santos

Nove toneladas de areia são retiradas do sistema de drenagem da orla de Santos, SP

today24 de agosto de 2022 12

Fundo
share close

Limpeza foi realizada nos bueiros da Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre o trecho dos canais 4 e 5.

Nove toneladas de areia foram retiradas do sistema de drenagem da orla de Santos, SP, na última terça-feira (23). — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Santos



Desde a última terça-feira (23), foram retiradas manualmente nove toneladas de areia durante a limpeza da rede de drenagem da orla de Santos, no litoral de São Paulo. O serviço foi realizado entre os canais 4 e 5 da cidade.

A limpeza ocorreu nos bueiros e nas galerias de águas da Avenida Bartolomeu de Gusmão. Segundo a da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), foram retiradas areia molhada de 30 bocas de lobo e 15 poços de visita.

Os serviços, agora, devem seguir para o trecho em direção à praia da Aparecida. De acordo com a Prefeitura, a previsão de término é em setembro.

Nove toneladas de areia foram retiradas do sistema de drenagem da orla de Santos, SP, na última terça-feira (23). — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Santos

A equipe também começou a lavagem das seis rampas náuticas da Ponta da Praia, que deve raspar os declives para soltar o limo que se acumula na superfície e será finalizado com jatos de lavadora de alta pressão.

Além disso, a Seserp também começou a limpeza manual dos canais de drenagem da Avenida Almirante Cochrane, no Canal 5, e dos taludes das ruas Flamínio Levy e Vivaldo de Almeida Neri. Segundo a Prefeitura, na última segunda-feira (22), um banco de areia do Canal 1 foi retirado. Ele impedia a livre circulação da água e foi içado por uma retroescavadeira.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

foragido-por-matar-pm-atropelado-e-preso-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Foragido por matar PM atropelado é preso no litoral de SP

Criminoso perseguia o criminoso e foi atropelado durante a fuga, em Peruíbe, em setembro de 2013. Criminoso atropelou PM em fuga, em 2013. — Foto: Salmo Duarte/Arquivo/NSC Um homem de 30 anos, procurado pela Justiça por atropelar e matar um sargento da Polícia Militar durante uma ação policial foi preso nesta semana em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-6), informou […]

today24 de agosto de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%