A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou que a nova sede do Instituto Médico Legal (IML) da cidade tem previsão para entrar em funcionamento até a implantação da Operação Verão 2023-2023, em meados de dezembro. Além disso, a unidade contará com um posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM).
O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) no Paço Municipal, na última quinta-feira (14), durante encontro com representantes da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Juizado da Vara de Execuções Criminais de Santos.
Após ouvir as demandas em relação à nova sede, o prefeito afirmou que o município prestará todo apoio para que o IML possa executar o trabalho da melhor forma possível. “A volta desse equipamento é de extrema importância para a cidade e a região”, disse ele, segundo nota emitida pela prefeitura.
O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel, informou que um guarda municipal sempre estará de plantão no prédio, situado na Rua Bernardo Browne, no Estuário. Rondas constantes também serão realizadas naquela região.
O antigo IML de Santos, que funcionava no bairro Saboó, foi fechado em 2020, em razão de problemas estruturais. Desde então, quem necessita passar por exame de corpo de delito ou liberar o corpo de um familiar, precisa ir até o IML de Praia Grande.
O reforço na segurança foi um pedido da assistente da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Monica Bernardi Urias, que está à frente da instalação do IML na cidade. Ela afirmou que considera a corporação como ‘referência no Estado’.
Representantes da OAB de Santos, seguindo a diretriz adotada pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), se dispuseram a montar uma sala para atendimento às mulheres vítimas de violência na nova sede do IML. Segundo Mônica, as novas unidades do IML já são pensadas com total separação para evitar qualquer tipo de contato das vítimas e criminosos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)