Foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes, em eleição que terminou no dia 5 de junho
A posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – Gestão 2023-2025, da Prefeitura de Guarujá, acontece nesta quinta-feira (6). A cerimônia será no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio), às 10 horas. A eleição para a escolha da nova composição terminou no dia 7 de junho. Foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes.
O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e tem a finalidade de orientar como prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. “Parabenizo os novos membros. A renovação é importante para o crescimento do trabalho realizado pela Cipa nos últimos anos. É um grande ganho para o bem-estar e segurança do funcionalismo público”, declara o secretário de Gestão Administrativa.
Todos os membros eleitos e indicados, bem como os não eleitos em lista de vacância, participaram do treinamento realizado entre 26 e 29 de junho.
Cipa
A Cipa é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e o Decreto 10.101/2012, que regulamenta a Cipa no estatuto dos servidores municipais.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Giovanna Brito
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