A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (Semulher) de Santos, no litoral de São Paulo, lançou um aplicativo e anunciou novos acordos de cooperação para proteção às mulheres do município nesta quinta-feira (17). A cerimônia, realizada em cerimônia no Paço Municipal, teve como intuito celebrar o primeiro ano da secretaria que é totalmente voltada às mulheres.
O aplicativo, denominado como SantosMulher, reúne todos os serviços disponíveis da prefeitura voltados ao público feminino. Ele já está disponível para aparelhos iOS e Android. As funcionalidades da ferramenta foram apresentadas no evento.
Nele, serão compartilhados eventos, capacitações, cursos e notícias, além da disponibilização de documentos oficiais, como a cartilha ‘Violência contra a Mulher’, que alerta comportamentos abusivos, tipos de violência e indica instituições de apoio na cidade.
Evento, realizado no Paço Municipal de Santos, marcou a celebração de um ano da Semulher — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos
No evento, também foi anunciado um novo acordo de cooperação firmado pela Prefeitura de Santos com a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). A parceria prevê o atendimento psicológico a mulheres que foram alvos de algum tipo de violência. O programa será destinado às mulheres que são acompanhadas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
Uma parceria da prefeitura com o Grupo Ibis também foi firmada para qualificar as mulheres vítimas de violência doméstica. Quinze vagas para contratação serão destinadas como preferenciais pela instituição hoteleira. Elas serão encaminhadas pelo Crea para realização dos cursos.
Na mesma ocasição, também foi lançado a ‘Compilação de Leis para Proteção das Mulheres no Município de Santos’, que estará disponível para consulta no portal da prefeitura e no novo aplicativo. Nela, será exposta toda a legislação municipal em defesa dos direitos das mulheres.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)