G1 Mundo

Número de mortos em incêndios florestais no Chile chega a 99

today4 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Quando o Chile anunciou um número anterior de mortos, o presidente Gabriel Boric afirmou que haveria mais registros de mortes.

A maior parte do fogo estava se espalhando na região costeira de Valparaíso, onde vivem quase um milhão de pessoas, e onde ficam a sede do Congresso e um dos principais portos do país.

“Estamos juntos, todos nós, combatendo a emergência. A prioridade é salvar vidas”, disse Boric em uma mensagem à nação, acrescentando que havia decidido manter o toque de recolher e reforçar a presença militar nas áreas mais afetadas.



Além de Valparaíso, o fogo estava ativo nas regiões centrais de O’Higgins, Maule e Ñuble e na região sul de La Araucanía.

“Neste momento, infelizmente, posso confirmar o número oficial de 64 mortos”, disse Boric.

“Sabemos que esse número vai aumentar, vai aumentar significativamente. Estamos enfrentando uma tragédia de grande magnitude”, afirmou.

As autoridades disseram que a tragédia é a pior desde o forte terremoto de 2010, que deixou 500 mortos.

Boric disse que havia decretado um período de luto nacional de dois dias a partir de segunda-feira “porque todo o Chile está sofrendo e chorando nossos mortos”.

O incêndio também forçou o fechamento da refinaria Aconcágua, a segunda maior do país, localizada a cerca de 15 quilômetros ao norte da cidade costeira de Viña del Mar, que foi fortemente afetada pelos incêndios.

O fogo ameaça regiões urbanas nas regiões central e sul do país




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paris-vota-para-triplicar-tarifa-de-estacionamento-de-suvs,-que-pode-chegar-a-r$-96-por-hora

G1 Mundo

Paris vota para triplicar tarifa de estacionamento de SUVs, que pode chegar a R$ 96 por hora

Os parisienses votaram em um referendo neste domingo (4) para decidir se as grandes e espaçosas SUVs devem ser sujeitas a um aumento de três vezes nas tarifas de estacionamento, enquanto a capital francesa avança com planos de longo prazo para se tornar uma cidade mais amigável para as bicicletas. O referendo, menos de um ano depois de os moradores da cidade votarem pela proibição das e-scooters, visa triplicar as […]

today4 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%