G1 Mundo

Número de presos durante protestos na França sobe para 719 neste fim de semana

today2 de julho de 2023 21

Fundo
share close

Cerca de 2.800 pessoas foram detidas desde a morte de Nahel na terça-feira.


Policial aparece do lado de carro virado em rua de Paris em 2 de julho de 2023 — Foto: Juan Medina/REUTERS



O número de manifestantes presos durante os protestos nas ruas da França neste fim de semana subiu para 719, disse o Ministério do Interior neste domingo (2).

O órgão público disse horas antes que a violência durante os tumultos parecia diminuir em relação às noites anteriores.

As manifestações começaram após a morte de um garoto de 17 anos que foi baleado durante uma abordagem policial no subúrbio de Paris na terça-feira.

Os protestos já duram 5 dias e estão sendo mobilizados em diversas cidades do país. Além da capital Paris, também há manifestações em Marselha e Lyon.

A crise que se espalha rapidamente representa um novo desafio para a liderança do presidente Emmanuel Macron e expõe o profundo descontentamento em bairros de baixa renda devido à discriminação e à falta de oportunidades.

Em um bairro do norte de Paris, os manifestantes dispararam saraivadas de fogos de artifício e incendiaram barricadas enquanto a polícia revidava com gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral.

Um carro em chamas atingiu a casa do prefeito do subúrbio parisiense de l’Hay-les-Roses durante a noite. Ele afirma que isso feriu sua esposa e um de seus filhos.

Cerca de 2.800 pessoas foram detidas desde a morte de Nahel na terça-feira.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-russia-usa-mercenarios-do-grupo-wagner-em-guerra;-resumo

G1 Mundo

Por que Rússia usa mercenários do grupo Wagner em guerra; resumo

O grupo Wagner contribui com soldados e dinheiro para a Rússia. O grupo também é conhecido por seu estilo de combate mais agressivo e pouco convencional. O líder do grupo, Yevgeny Prigozhin, tem ligações próximas com o presidente russo Vladimir Putin — pelo menos até recentemente, antes da curta rebelião do Wagner contra Moscou. Além disso, especialistas dizem que Putin se beneficia dos métodos pouco convencionais do Wagner, que não […]

today2 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%