G1 Santos

Número de roubos e latrocínios sofrem queda em setembro da Baixada Santista e Vale do Ribeira

today31 de outubro de 2022 38

Fundo
share close

A Baixada Santista fechou o mês de setembro com queda nos números de roubos e crimes de latrocínios, o roubo seguido de morte. Os dados foram anunciados, nesta segunda-feira (31), pelas Polícias Militar e Civil, no Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), em Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a análise dos dados criminais usou como referência o mês de setembro de 2022 com o mesmo período em 2019, o ano pré-pandemia da Covid-19, em que não houve restrição da circulação das pessoas.

O coronel da Polícia Militar, Gilson Hélio Jesus dos Santos, disse em entrevista ao g1 que o trabalho das polícias na Baixada Santista, durante o mês de setembro, teve melhores indicadores criminais.



“Os registros de homicídios dolosos caíram e a região alcançou o menor índice desde 2001. Conseguimos baixar de 10 para nove ocorrências e os roubos em geral diminuíram de 1.128 para 946 ocorrências”, disse.

Segundo ele, os resultados do esforços em conjunto conseguiram minimizar as incidências dos delitos, principalmente, os que atentam contra a vida. “Os crimes de latrocínio reduziram de 6 para 5. No mês passado, o indicador permaneceu zerado, igual ao mesmo período em 2019″, explicou Gilson.

Os dados divulgados apontam ainda redução dos crimes de roubo. No caso de veículos, houve uma redução 1.156 para 741 ocorrências e de cargas, a quantidade diminuiu de 321 para 158.

Durante a reunião, o coronel explicou que o encontro entre as policiais acontece mensalmente e visa promover a integração. “Analisamos os pontos positivos e negativos das ações e em cada encontro participaram a cúpula da Policia Civil da Baixada Santista e os comandantes dos 24 batalhões, de toda a região”.

Ele disse ainda que as policias vão continuar focando nos crimes violentos, como homicídios e roubos. “Vamos continuar nas ações para baixar ainda mais os índices. Além disso, vamos intensificar as ações contra os crimes de entorpecentes”.

No mês de setembro, as ações das policias resultaram na prisões de 715 adultos e na apreensão de adolescentes infratores. Foram retiradas das ruas 56 armas de fogo ilegais e registrados 134 flagrantes por tráfico de entorpecentes, totalizando 369 quilos de drogas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nossas-escolhas-sao-livres,-mas-se-refletem-em-nosso-futuro

Pleno News

Nossas escolhas são livres, mas se refletem em nosso futuro

Marco Feliciano - 31/10/2022 16h45 Apoiadores de Bolsonaro no Rio de Janeiro Foto: EFE/ Andre Coelho Irmãos, começa uma nova semana após uma longa noite mal dormida; reflexo dos últimos acontecimentos… Eu sei que uma grande nação tudo supera, mas o seu povo é responsável pela história. Deus nos legou o maior bem reservado só a nós, homens e mulheres: o livre-arbítrio. Portanto, nossas escolhas são livres, mas elas se […]

today31 de outubro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%