Gospel Prime

Nunes Marques derruba decisão que cassou deputado evangélico

today2 de junho de 2022 11

Fundo
share close

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (2) suspender a decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o deputado estadual evangélico Fernando Destito Francischini (União-PR).

Francischini foi cassado por suposta “fake news” depois de fazer uma live questionando indícios de fraudes nas urnas eletrônicas. O vídeo foi feito durante o primeiro turno das eleições de 2018, quando ele criticou as urnas eletrônicas e disse que fraude poderia impedir a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Em outubro do ano passado o deputado foi cassado por um placar foi de 6 a 1 pela punição, sendo primeiro processo com condenação de um parlamentar por fake news na história do TSE.

Com a reviravolta no caso, Francischini pode reassumir o seu mandato e voltar a disputar as próximas eleições, depois de ter sido declarado inelegível por oito anos devido a condenação.

Para o ministro, indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro, “constitui passo demasiado largo” afirmar que o parlamentar obteve votos ou foi eleito em virtude da transmissão ao vivo.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corpo-de-homem-e-encontrado-na-praia-da-enseada-em-guaruja

G1 Santos

Corpo de homem é encontrado na praia da Enseada em Guarujá

Vítima, que ainda não foi identificada, tem aproximadamente 30 anos e foi encontrada na manhã desta quinta-feira (2). Corpo foi encontrado na praia da Enseada, em Guarujá, na manhã desta quinta-feira (2) — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá O corpo de um homem foi encontrado por volta das 11h desta quinta-feira (2), na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) diz que […]

today2 de junho de 2022 88

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%