G1 Santos

Nuvem gigante ‘cobre’ o céu do litoral de SP e temporal causa uma série de transtornos; VÍDEO

today15 de fevereiro de 2023 23

Fundo
share close

Uma nuvem ‘gigante’ cobriu o céu e trouxe uma tempestade ao litoral de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (15). Ao g1, o especialista em climatologia Rodolfo Bonafim disse se tratar de uma “cúmulos-nimbos”, tipo de nuvem que é ‘acompanhada’ por raios, chuva, vento e granizo.

Ela trouxe um temporal à região e causou diversos transtornos em Santos (SP), que registrou quedas de árvores e semáforos apagados. Algumas tendas armadas nas praias caíram e mesas e cadeiras foram arrastadas. Outro registro, em vídeo, foi feito no bairro Enseada, em Guarujá (SP).



Chuva forte gera transtornos no litoral de São Paulo nesta quarta

Chuva forte gera transtornos no litoral de São Paulo nesta quarta

Temporal derruba árvores em Santos, no litoral de SP — Foto: Matheus Croce/g1 santos

Bombeiros tiveram trabalho com a remoção de troncos caídos no meio das vias em Santos (SP) — Foto: Matheus Croce/g1 santos

Nuvem ‘gigante’ cobriu o céu de Santos (SP) nesta quarta-feira (15) — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo para a cidade é de pancadas de chuva durante esta tarde e também à noite.

Ainda segundo o instituto, a variação de temperatura no local é de 10ºC, com a mínima de 25ºC e a máxima de 35ºC. Há também a previsão de 67% de chance para chuvas de 10 milímetros no município.

Defesa Civil de SP emite alerta

Nuvem ‘cobriu’ o céu em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (15) — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para chuvas intensas e contínuas no litoral paulista. Segundo o órgão, as chuvas podem ser acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a região da Baixada Santista pode totalizar acumulado de 55mm entre as datas. O órgão acrescentou que, no local, devem ocorrer descargas elétricas e fortes rajadas de ventos, além de pontos de alagamentos e enxurradas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-tres-vagas-de-emprego-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta três vagas de emprego nesta quinta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 01 vaga – Técnico de Enfermagem do Trabalho (Temporário) Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Médio Completo 01 vaga – Eletricista Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Completo 01 vaga – Vendedor Interno (para candidato PCD) Experiência: 6 meses sem comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Médio Completo Os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, munidos de Carteira de […]

today15 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%