G1 Mundo

O Assunto #1.226: A queda do voo 447 da AirFrance

today3 de junho de 2024 6

Fundo
share close

Entre o dia do acidente e o momento em que os primeiros corpos e vestígios foram encontrados foram 6 dias. As buscas pelas caixas-pretas duraram 2 anos – e a totalidade das informações do que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente estão na série ‘Rio-Paris – a tragédia do voo 447’, disponível no Globoplay e dirigida pelo jornalista Rafael Norton, um dos convidados de Natuza Nery neste episódio.


Com 228 pessoas a bordo, o Airbus A330 decolou do Rio de Janeiro rumo a Paris no dia 31 de maio de 2009. Considerada uma das mais modernas e seguras à época, a aeronave seguiu tranquilamente o trajeto por cerca de quatro horas, quando entrou em uma zona de turbulência. No meio da tempestade, os três sensores de velocidade congelaram e pararam de enviar informações para a cabine. Em uma situação totalmente inesperada, um dos pilotos empinou a aeronave para cima, que perdeu sustentação e passou a cair em direção ao mar. As investigações apontaram que o avião se chocou com a água de barriga, em alta velocidade. Entre o dia do acidente e o momento em que os primeiros corpos e vestígios foram encontrados se passaram seis dias. As buscas pelas caixas-pretas duraram dois anos – e a totalidade das informações do que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente são mostradas na série “Rio-Paris – a tragédia do voo 447”, disponível no Globoplay e dirigida pelo jornalista Rafael Norton, um dos convidados de Natuza Nery neste episódio. Rafael relata as dificuldades em encontrar as caixas-pretas, como familiares das vítimas pressionaram pelas investigações e como foi a espera para concluir as causas do acidente. Participa também Jorge Leal Medeiros, piloto, engenheiro aeronáutico e professor da Escola Politécnica da USP. Jorge explica a sequência de erros que levaram à queda da aeronave, quais procedimentos foram adotados depois e como o acidente mudou a aviação.



Voo 447 da AirFrance: a caixa-preta

Voo 447 da AirFrance: a caixa-preta

O acidente com o voo 447 da AirFrance

O acidente com o voo 447 da AirFrance

O que você precisa saber:

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.

VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO

Israel: a situação de Netanyahu

Israel: a situação de Netanyahu

O futuro da guerra Israel x Hamas

O futuro da guerra Israel x Hamas




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-e-condenado-por-fraude-ao-comprar-silencio-de-atriz-porno;-pena-sai-em-julho

G1 Mundo

Trump é condenado por fraude ao comprar silêncio de atriz pornô; pena sai em julho

Candidato novamente à Casa Branca neste ano, Trump foi condenado por fraude contábil ao ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na eleição de 2016, quando derrotou Hillary Clinton, do Partido Democrata. Segundo a acusação, o suborno foi usado para ocultar a relação com Daniels e, assim, interferir no processo eleitoral. A decisão do júri, anunciada num tribunal de Nova York, […]

today3 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%