Gospel Prime

O que a Bíblia diz sobre idosos?

today28 de abril de 2023 4

Fundo
share close

A Bíblia nos ensina a honrar e respeitar os idosos. Levítico 19:32 diz: “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.” Isso significa que devemos mostrar reverência aos mais velhos e tratar os idosos com dignidade, reconhecendo a sabedoria que eles adquiriram ao longo da vida.

A primeira carta de Timóteo 5:1 também enfatiza a importância de tratar os idosos com gentileza: “Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos.” A admoestação deve ser feita com respeito, como se estivessem falando com um pai ou irmão mais velho.

Os idosos merecem ser valorizados por sua experiência de vida. Provérbios 20:29 diz: “A glória dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.” A Bíblia reconhece que a beleza dos cabelos brancos é um sinal de sabedoria e experiência acumulada ao longo dos anos.

Os jovens também podem aprender muito com os idosos. Salmos 71:18 diz: “Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.” Os idosos têm muito a ensinar aos jovens sobre a vida, a fé e o amor de Deus.

A Bíblia também aconselha os idosos a viverem com temperança e sabedoria. Tito 2:2-5 diz: “Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância; as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.”



Os idosos devem viver com sabedoria e dar bons exemplos, especialmente às gerações mais jovens, para que a palavra de Deus seja respeitada e valorizada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

versiculos-sobre-vinganca

Gospel Prime

Versículos sobre vingança

Existe um poder intoxicante na vingança que pode nos fazer sentir satisfeitos ao acertar as contas com alguém. No entanto, devemos lembrar que a vingança não é algo que nos foi atribuído. É Deus quem declara “A mim me pertence a vingança” e “Eu é que retribuirei” (Deuteronômio 32:35). Logo, devemos esperar pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Agir de outra forma seria presumir que Deus não […]

today28 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%