Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Um avião caiu em uma região montanhosa do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, após invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos, no domingo (4).
Avião caça F-16 sobrevoa os céus de Bangalore, na Índia em 24 de fevereiro de 2019 — Foto: Aijaz Rahi/AP
Quando os caças F-16 da Força Aérea Estadunidense foram acionados, sua propulsão no ar causou um som chamado de “sonic boom”.
Segundo a NASA, o estrondo acontece quando um objeto se move pelo ar mais rápido do que o som. Com isso, ele cria ondas de choque que se acumulam e se fundem, resultando em um estrondo alto.
Quando essas ondas atingem o solo, causam o som explosivo conhecido como “sonic boom”.
Essa explosão pode atingir até 110 decibéis e o som se assemelha com um trovão ou uma explosão.
O volume pode se assemelhar ao de uma furadeira.
Normalmente, quando ocorre o “sonic boom” vidros e janelas tremem e ao olhar para os céus não há rastros ou fumaça.
Avião é perseguido por caças nos EUA
A aeronave ia de Tennessee para Nova York, quando fez uma volta e passou por cima da capital estadunidense.
A perseguição supersônica começou após o piloto do avião não responder a chamados feitos por militares norte-americanos.
O avião está registrado no nome da Encore Motors, que é uma empresa com sede na Flórida. O proprietário da companhia disse ao jornal “The New York Times” que a aeronave levava a filha dele, um neto e a babá da criança.
Até a publicação desta reportagem, as autoridades não haviam divulgado uma lista com vítimas. Além disso, a polícia não deixou claro se havia encontrado corpos.
A Força Aérea dos EUA ainda não informou o que levou à queda da aeronave. Eles negam ter derrubado o avião.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A ideia, segundo o governo federal, é criar uma "unidade de referência comum" para o comércio entre os países do bloco, com o objetivo de reduzir a "dependência de moedas extrarregionais" — neste caso, o dólar. Em outras palavras, a proposta pretende estabelecer uma espécie de moeda que sirva apenas para as relações comerciais entre os países — ou seja, para o pagamento de itens importados e exportados em território […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)