G1 Mundo

O que se sabe sobre o brasileiro de 16 anos esfaqueado e morto em metrô de Toronto, no Canadá

today31 de março de 2023 8

Fundo
share close

A polícia afirmou que Gabriel estava sentado em um banco da plataforma de embarque quando foi atacado. A polícia afirma que o ataque foi aleatório, sem qualquer motivação.

Veja, a seguir, perguntas sobre o caso:

  • Quando e onde ocorreu o ataque?
  • Quem é o suspeito?
  • Qual a motivação do ataque?
  • Quem é a vítima?
  • Como a mãe ficou sabendo do caso?
  • Toronto registra ataques no metrô

Quando e onde ocorreu o ataque?



Gabriel foi atacado e morto em uma estação de metrô em Toronto, no Canadá, no sábado (25), pouco antes das 21h (horário local). Ele estava sentando em um banco da plataforma, próximo de uma escada que levava para o local, quando foi atacado por um homem que portava uma faca.

O suspeito é o morador de rua Jordan O’Brien-Tobin, de 22 anos, que deixou a estação após o ataque, mas foi preso no próprio sábado.

Qual a motivação do ataque?

De acordo com a polícia local, o ataque foi aleatório, sem qualquer motivação?

É o brasileiro Gabriel Magalhães, de 16 anos. A mãe dele, Andrea Magalhães, é uma enfermeira em um hospital de Toronto. Em entrevista à rede canadense “Global News”, ela contou que a família deixou a cidade de São Paulo em 2000.

“Nós deixamos São Paulo, uma cidade muito, muito perigosa, muito violenta, estávamos procurando uma vida melhor, oportunidades, e queríamos ter filhos. Nós queríamos segurança para nossas crianças, e por isso viemos para Toronto. Eu pensei que não havia lugar melhor no mundo para criar minhas crianças do que aqui em Toronto”.

Como a mãe ficou sabendo do caso?

Antes mesmo de saber que o seu filho tinha sido assassinado, Andrea viu notícias de que um homem tinha sido esfaqueado no metrô, mas ela afirmou ao “Toronto Star” não ter cogitado a possibilidade de se tratar do próprio filho.

“Eu pensei que ele [Gabriel] não é um homem, é uma criança”, disse.

Ela começou a ficar preocupada quando Gabriel não respondeu suas mensagens e telefonemas no sábado à noite. Pensando que o jovem poderia chegar tarde, deixou a porta da casa aberta e ficou acordada. Quem apareceu foram os investigadores.

Toronto registra ataques no metrô

O jornal “Toronto Star” publicou uma reportagem na qual que relatou haver uma onda de ataques aleatórios no metrô da cidade.

  • Em 2022, houve 1.068 incidentes violentos contra passageiros na rede de transporte público.
  • Em 2019, antes da pandemia, o número de incidentes violentos foi de 669.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-rabiscos-misteriosos-encontrados-em-livro-de-1.300-anos

G1 Mundo

Os rabiscos misteriosos encontrados em livro de 1.300 anos

Ela não usou tinta – apenas arranhou o papel – e os rabiscos ficaram quase invisíveis a olho nu. Ninguém sabia que eles estavam ali, até o ano passado. O livro é uma cópia dos Atos dos Apóstolos, parte do Novo Testamento, datada do século 8°. Ele agora está guardado na Biblioteca Bodleiana, na Universidade britânica de Oxford. Os pesquisadores sabiam há algum tempo que o texto religioso provavelmente seria […]

today31 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%