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O risco é você vender: como aplicar o conhecimento de forma estratégica

today22 de dezembro de 2023

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“Acreditar e agir, perrengues são passageiros e lá na frente vai valer a pena!”, diz uma publicação do engenheiro e empreendedor Fernando Sichieri, de Ribeirão Preto (SP). Assim como Bigodinho, que trabalha em sociedade com Gustavo Saito em Santos, ele também vem se destacando nas vendas sem estoque utilizando as maiores plataformas online do Brasil. Esse é o espírito e a vibração que devem predominar entre aqueles que buscam a vitória no segmento.

Quando se fala em sucesso no comércio online e obter resultados de verdade trabalhando com venda sem estoque, “não existem fórmulas mágicas nem a famosa bala de prata”, diz Bigodinho. Segundo ele, que é um especialista no tema e instrutor na plataforma Galpão Drop, o fundamental é ter foco, disciplina e investir nas estratégias corretas.

Isso significa que é preciso investir em um plano de ação direcionado e coerente com seus objetivos de atração de público. Saiba quais são as seis principais metodologias sugeridas na trilha do conhecimento do Galpão Drop, de acordo com a expertise de uma das maiores autoridades quando o assunto é vender sem estoque no Brasil.



1. Venda em kit para aumentar o volume de vendas

A estratégia de oferecer produtos em combo é uma técnica eficaz para aumentar o volume de vendas. É importante compreender as necessidades do cliente e criar kits e pacotes de produtos que atendam a demandas específicas. Essa abordagem não só incentiva compras adicionais, mas também cria uma experiência de compra mais satisfatória.

2. Palavras-chave relevantes para superar objeções

A escolha cuidadosa de palavras-chave relevantes é uma arte que deve ser dominada. O empresário destaca que “os clientes muitas vezes compram soluções, não produtos. Integrar palavras-chave que abordam diretamente as objeções dos clientes pode aumentar significativamente a conversão”. Entender a linguagem do seu público-alvo é a chave para quebrar barreiras e incentivar a compra, ensina.

3. Programas de destaque em marketplaces

Em marketplaces, a visibilidade é a alma do negócio. A inscrição em programas de destaque oferecidos nessas plataformas, como selos de confiança ou status de “vendedor em destaque” valem como credenciais. Esses elementos não apenas aumentam a confiança do cliente, mas também posicionam seu negócio como referência, atraindo uma base de consumidores mais ampla.

Bigodinho ensinando as melhores estratégias de venda sem estoque — Foto: Divulgação

4. Ofertas limitadas e flash sales, para criar urgência

A criação de ofertas limitadas e flash sales ou vendas imediatas é uma estratégia utilizada para gerar o gatilho de urgência. Ao destacar a exclusividade dessas ofertas, os consumidores são incentivados a agir rapidamente. Essa abordagem não só impulsiona as vendas imediatas, mas também cria um senso de exclusividade em torno da sua marca.

5. Análise de dados para identificar padrões de comportamento

Os dados são um recurso valioso no ambiente digital, para garantir as vendas online. Sempre que possível, vale analisar as métricas de interesse por meio do analytics fornecido pelo marketplace, a fim de identificar padrões de comportamento dos compradores. Esses insights permitem ajustar estratégias de forma proativa, proporcionando uma abordagem mais alinhada às expectativas e necessidades do cliente.

6. Utilização de recursos de vídeo para apresentar produtos

Em um cenário onde a atenção é um ativo valioso, os especialistas em vendas sem estoque sugerem a incorporação de recursos de vídeo sempre que possível. “A apresentação de produtos por meio de vídeos proporciona uma experiência mais envolvente para os compradores, permitindo que eles visualizem os detalhes e funcionalidades de maneira mais abrangente”, ensina Bigodinho.

Todas essas estratégias, inspiradas nas práticas de vendedores experientes, levam os empreendedores na direção certa para alavancar negócios com alto potencial de escala. A chave está em compreender as nuances do seu público-alvo, adaptar-se às tendências do mercado e oferecer uma experiência de compra única. Com dedicação e a aplicação inteligente dessas estratégias, seu negócio pode alcançar novos patamares no competitivo mundo do comércio eletrônico.

Para um plano de ação mais rápido e eficiente, conheça a plataforma Galpão Drop, uma universidade online repleta de conhecimento sobre como vender sem estoque com fornecedores nacionais, nos melhores marketplaces do Brasil.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

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