Estamos vivendo novos tempos; são novas perspectivas, novas atitudes… enfim, um novo céu que se avizinha. Nosso Parlamento, após um longo tempo de leniência com a usurpação de suas atribuições pelo Judiciário, resolveu, em respeito aos verdadeiros donos do poder, o povo, agir. Até porque, o povo, há tempos, vem cobrando uma ação mais efetiva do legislativo a fim de que cada um se restrinja ao seu quadrado. Ou seja, o Executivo governa e gere a máquina pública, o Legislativo fiscaliza o executivo e na sua função precípua elabora e aprova leis, enquanto o Judiciário julga. Sendo assim, na figura do STF, a Corte máxima atua em questões constitucionais em defesa da Constituição promulgada pelo poder Legislativo, e que só pode ser emendada pelo Congresso Nacional.
Esta semana, o Senado da República deu um largo passo em defesa da tripartição de poderes, aprovando em plenário, em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição, a (PEC) 8/2021. Essa emenda veta decisões monocráticas que suspendem a eficácia de leis ou atos dos presidentes dos demais poderes.
Isso quer dizer que, em atendimento ao grande clamor público, os legítimos e diretos representantes do povo deram esse grande passo. O que, sinceramente, espero seja seguido também na Câmara dos Deputados.
Creio que esse é só o começo. Grandes coisas ainda virão! Tenho em meu coração que os passos que tentam dar em direção ao comunismo ateísta, em breve deverão ser em marcha à ré, no restabelecimento de um país conservador nas bases judaico-cristã. Sim, um país que foi fundado aos pés da Cruz, que está fincado em pedras angulares, e que nada, nem ninguém, destruirá!
Finalizo agradecendo a Deus pela vitória no Senado. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos os brasileiros que estão em paz e na espera!
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Das 9 às 13 horas, o contribuinte pode comparecer no Paço Raphael Vitiello para aderir ao programa e não ter o nome incluído na lista de negativados dos serviços de proteção ao crédito Neste sábado (25), a Prefeitura de Guarujá fará um mutirão de atendimento presencial para auxiliar os contribuintes interessados no Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O plantão acontecerá no Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio, […]
Publicar comentários (0)