G1 Mundo

O traficante de drogas que fez plásticas para se passar por coreano

today27 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

Saharat Sawangjaeng, que adotou o pseudônimo de Seong Jimin, foi pego na semana passada em um condomínio em Bangkok.

A polícia — que procurava o jovem de 25 anos há três meses — disse que “nada sobrou de seu rosto original”.

Eles finalmente conseguiram o encontrar ao rastrear a distribuição de ecstasy para outros vendedores e compradores em Bangkok.



Testemunhas o descreveram como “um homem coreano bonito”. Ele também adotou um nome típico coreano. Em um vídeo feito pela polícia no momento da prisão, Saharat disse que queria se mudar para a Coreia do Sul: “Quero começar uma nova vida. Estou entediado com a Tailândia“.

Saharat foi acusado de importação ilegal de drogas. Ele admitiu ter encomendado MDMA — também conhecido como ecstasy — na dark web usando criptomoedas, disse a polícia na semana passada.

Saharat Sawangjaeng foi preso em um condomínio em Bangkok. — Foto: Thailand National Police via BBC

Nos últimos anos, ele já tinha sido preso em outras três ocasiões. Em uma delas, ele foi preso sob acusação de agressão. A polícia encontrou 290 cápsulas de ecstasy e 2kg de drogas em estado líquido.

Mas ele conseguiu escapar das autoridades e passou por diversos procedimentos cirúrgicos para seguir foragido.

Theeradej Thammasutee, da polícia da Tailândia, disse que o criminoso “é uma das principais causas da epidemia de MDMA de Bangkok”, segundo o jornal The Straits Times.

“Ele é um chefe do tráfico que importa MDMA da Europa com apenas 25 anos de idade. Acreditamos que existem outros suspeitos em países estrangeiros. Vamos continuar investigando”, disse Thammasutee.

Saharat disse que importa a maior parte da droga da Holanda. Mas ele disse não conhecer a identidade das pessoas com quem negocia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familias-comecam-a-retornar-para-casa-e-prefeitura-mantem-um-alojamento

Prefeitura de Guarujá

Famílias começam a retornar para casa e Prefeitura mantém um alojamento

As famílias receberam doações, que incluem cesta básica, colchão, kit de higiene, kit de limpeza, fardo de água e leite Após as vistorias da Defesa Civil, as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Guarujá começaram a retornar para suas casas ou residências de familiares, de forma espontânea. O alojamento provisório montado na Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez, no Perequê, que acolheu os munícipes desalojados desde o dia 18, já foi desativado. […]

today27 de fevereiro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%