G1 Mundo

O vilarejo de uma só rua onde vivem 6 mil pessoas

today29 de julho de 2023 6

share close

De perto, no entanto, é possível identificar as casas dos 6 mil habitantes que vivem neste pitoresco vilarejo localizado na província de Malopolska (Pequena Polônia), no sul do país da Europa Central.

Esta “pérola polaca” é Suloszowa, “uma cidade cujos habitantes vivem numa única rua”, como dizem as fotos publicadas nas redes sociais que foram compartilhadas por milhares de usuários.

Suloszowa tem 6 mil habitantes — Foto: Getty Images via BBC



Suloszowa fica no Parque Nacional Ojcowski, famoso por suas formações calcárias, a cerca de 36 km de Cracóvia.

Como mostram as fotos aéreas, os telhados das casas e edifícios em Suloszowa se estendem dos dois lados de uma via de 9 km chamada Olkuska-Krakowska, uma das ruas mais longas da Polônia.

Atrás das casas, estão as fazendas.

Um ‘bom senso de comunidade’

Mas como é viver em Suloszowa?

“Há um bom senso de comunidade aqui”, disse Edyta, dona de uma loja local, ao jornal britânico Daily Mail.

“Temos o Dia do Morango, quando todos nos reunimos e provamos as novas colheitas e tocamos música. E também temos o Dia da Batata, em que fazemos a mesma coisa.”

Mas, como em todas as cidades pequenas, acrescenta: “o povo de Suloszowa também gosta de fofocar. E todos nos conhecemos.”

O Castelo Pieskowa Skala fica em um penhasco de Suloszowa — Foto: Getty Images via BBC

Entre as atrações turísticas de Suloszowa está o Castelo Pieskowa Skala, que fica nos arredores, dentro dos limites do Parque Nacional Ojcowski.

Foi construído pelo rei Casimiro 3º, o Grande, no século 14, como parte da cadeia defensiva de castelos chamada “Nidos de Águila”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

8ª Festival Gastronômico de São Vicente oferece pratos de restaurantes com preços fixos

Ação acontece de 1º a 31 de agosto na cidade. Pela primeira vez, o evento também conta com estabelecimentos da Área Continental. 8ª Festival Gastronômico oferece pratos de restaurante com três preços fixos — Foto: Prefeitura de São Vicente O 8° Festival Gastronômico de São Vicente, no litoral de São Paulo, reúne 44 restaurantes que oferecem pratos com três preços fixos. A ação acontece entre os dias 1° a 31 de agosto. Pela primeira vez, o evento também conta com […]

today29 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%