Terceira fase compreende implantação de playground com brinquedos temáticos que remetem a pontos turísticos e marcas de Santos — Foto: Divulgação/PMS
As obras da terceira etapa do novo Quebra-Mar, localizado no Parque Roberto Mário Santini, em Santos, no litoral de São Paulo, devem começar em agosto. Além disso, a Prefeitura de Santos ainda planeja a quarta e a quinta etapa da modernização do parque.
No local, já foram entregues a pista de patinação, a quadra de basquete 3×3 e o restauro da escultura da artista plástica Tomie Ohtake, com um novo mirante, e ainda o primeiro trecho da alameda central.
A segunda etapa de obras do Novo Quebra-Mar avança com foco nos demais serviços. Até o final deste ano, o local também deve contar com uma fonte interativa.
Já na terceira fase, que deve começar em agosto, serão feitos o playground, a revitalização das vias de serviço, a reforma das edificações administrativas e os banheiros públicos.
O valor da obra é R$ 13.356.541,72. Os recursos para execução dos serviços são de R$ 10 milhões do Estado, por meio do Dadetur, e o restante, do Município. O prazo para conclusão é de 12 meses.
O processo para definição da empresa que fará a quarta etapa de obras no Novo Quebra-Mar, que é a implantação de um skatepark, está em andamento. Os primeiros envelopes serão abertos no dia 15 de julho, na sala de reunião da Comissão Permanente de Licitações.
A Prefeitura de Santos programou uma quinta etapa para concluir a modernização do parque, que inclui a implantação de uma torre de escalada. Os recursos para a obra estão sendo pleiteados em nível estadual e federal.
Publicar comentários (0)