A ampla reforma do Bloco Cultural foi iniciada em Cubatão, no litoral de São Paulo. O local, que recebe diversos tipos de apresentações e eventos, está passando por uma série de serviços de manutenção e reestruturação. De acordo com a prefeitura, os trabalhos devem ser concluídos até o fim do primeiro semestre de 2024.
Segundo a administração, os trabalhos foram divididos em duas etapas. A primeira delas, iniciada no no dia 13 de novembro, consiste na substituição do telhado por um modelo termoacústico, reforma dos banheiros, colocação de forros minerais e manutenção das instalações elétricas.
Já para a segunda etapa, está prevista a substituição do piso do auditório e a pintura geral das áreas internas. A gestão das obras está sob cargo da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos, sob investimento de R$1,5 milhão.
Ainda de acordo com a prefeitura, a troca da cobertura por um modelo termoacústico proporciona maior conforto térmico, gerando uma maior economia nos gastos com energia e atenuando o desgaste dos aparelhos de ar-condicionado.
Telhado do Bloco Cultural de Cubatão será substituído por um modelo termoacústico durante reforma — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão
A utilização do equipamento ainda deve reduzir os ruídos do local entre 20 a 40 decibéis. Além disso, a cobertura elimina a necessidade da construção de uma laje, já que os estreitamentos de obras não exigem alvenaria de cerâmica para isolar o ambiente, usufruindo das vantagens que ela oferece.
Em relação a colocação dos forros minerais, o revestimento proporciona um maior conforto acústico em ambientes que exigem o melhor tratamento do som, como escolas, auditórios, etc. Ele ainda é considerado sustentável, uma vez que não utiliza materiais que poluem o solo em sua composição.
Durante a realização das obras, as atividades do Bloco Cultural estarão suspensas. A previsão é que o local seja reaberto após a conclusão da obra.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)