G1 Santos

Obras do VLT em Santos alteram trânsito a partir desta segunda-feira

today13 de maio de 2023 11

Fundo
share close

As obras para a implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, no litoral de São Paulo, causarão alterações no trânsito da Rua Amador Bueno, no Centro, a partir desta segunda-feira (15). Segundo a prefeitura, os serviços vão ocorrer em três etapas, que terão diferentes intervenções.

Conforme a prefeitura, a primeira fase das obras será executada no trecho entre as ruas D. Pedro II e Itororó. Por isso, a partir de segunda-feira (15), a Rua Amador Bueno será interditada a partir da Rua Riachuelo. A rota alternativa indicada aos motoristas é a Avenida São Francisco.

A segunda etapa das obras está programada para iniciar no próximo dia 22. Nessa fase, os bloqueios da primeira fase serão mantidos e a quadra entre as ruas Itororó e Martin Afonso também será interditada.



A terceira fase tem previsão de início no dia 29 de maio. A obra incluirá as quadras entre a Rua Martin Afonso e a Avenida Senador Feijó na interdição. Os serviços devem ser concluídos no dia 19 de agosto.

As ruas que dão acesso a trechos com obras programadas serão interditadas e terão acesso permitido apenas a moradores, comerciantes e clientes dos comércios locais. Conforme a prefeitura, terão acesso restrito:

  • Rua Dom Pedro II entre a Avenida São Francisco e Rua Amador Bueno
  • Rua Dom Pedro II entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno
  • Rua Frei Caneca entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno
  • Rua Itororó entre a Avenida São Francisco e Rua Amador Bueno
  • Rua Itororó entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno.

Além disso, a Rua Amador Bueno terá acesso restrito durante todo o processo de obras. A exceção é quando alguma obra estiver concentrada em algum trecho, o que deve acarretar em uma restrição maior.

A Prefeitura de Santos informou que não haverá alteração nos pontos finais das autolotações da Rua Dom Pedro II. Mas, devido ao bloqueio no cruzamento da Rua Amador Bueno com a Dom Pedro II, ocorrerão mudanças de itinerário. O ponto final segue na Rua Dom Pedro II.

  • Linha A – Rádio Clube

    Ida
    : Rua Dom Pedro II (contrafluxo), Av. São Francisco, ruas Martim Afonso e João Pessoa;

    Volta: Ruas Amador Bueno e Riachuelo, Av. São Francisco, Rua Martim Afonso, Praça José Bonifácio, ruas Braz Cubas, General Câmara e Frei Gaspar, Av. São Francisco e Rua Dom Pedro II (acesso local).
  • Linha B – São Bento/Canal 2

    Ida
    : Rua Dom Pedro II (contrafluxo), Av. São Francisco e Ruas Martim Afonso e João Pessoa;

    Volta: ruas Amador Bueno e Riachuelo, Av. São Francisco, ruas Martim Afonso, Amador Bueno, Braz Cubas, João Pessoa e Frei Gaspar, Av. São Francisco e Rua Dom Pedro II (acesso local).
  • Linha C – Santa Maria/Nova Cintra

    Ida (15 a 28/05): Rua D. Pedro II (contrafluxo), Av. São Francisco, ruas Martim Afonso e Amador Bueno.

    Ida (a partir de 29/05): ruas D. Pedro II, João Pessoa e Frei Gaspar e Av. São Francisco.
  • Linha F – Morro José Menino via Canal 1

    Ida
    : itinerário normal; volta (15 a 28/05): ruas Amador Bueno e Riachuelo, Av. São Francisco, ruas Martim Afonso e Amador Bueno, Praça José Bonifácio, ruas Braz Cubas, João Pessoa e Dom Pedro II (contrafluxo);

    Volta (a partir de 29/05): ruas Amador Bueno e Riachuelo e Av. São Francisco.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-recebe-apoio-apos-atropelar-sem-querer-crianca-morta-apos-festa-do-dia-das-maes-em-sp

G1 Santos

Motorista recebe apoio após atropelar sem querer criança morta após festa do Dia das Mães em SP

"O motorista está muito abatido e não quer falar sobre o assunto, mas que sente muito pelo ocorrido", destacou a entidade sindical. O profissional da EMTU não teve ferimentos físicos, mas segue com acompanhamento da assistente social e de psicóloga, oferecidos pela empresa. O atropelamento aconteceu por volta das 19h30 da última terça-feira (9), na Avenida Presidente Wilson, no Centro da cidade. a criança estava dentro da escola com a […]

today13 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%