G1 Santos

Obras do VLT exigem novas interdições e alteram trajeto de ônibus em Santos; confira as mudanças

today24 de março de 2024 7

Fundo
share close

As obras para a implantação da segunda fase do VLT continuam avançando no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, e em outros bairros da Cidade. Por conta das intervenções, um novo trecho da Rua da Constituição será interditado, a partir de segunda-feira (25). Também estão programadas interdições temporárias na Avenida Conselheiro Nébias e mudanças no trajeto dos ônibus.

Segundo a Prefeitura de Santos, para a intervenção na Rua da Constituição, no bairro Vila Nova, será bloqueado o trecho entre as ruas Amador Bueno e Sete de Setembro, iniciando na segunda-feira (25) e mantido até 28 de junho.

A rota alternativa indicada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) é a Avenida Senador Feijó. Os motoristas que precisarem cruzar a Constituição devem estar atentos, pois poderão fazê-lo apenas pela Rua Sete de Setembro.



Para as linhas municipais de ônibus 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 a rota alternativa será: Av. São Francisco, Rua Sete de Setembro, Av. Conselheiro Nébias.

Durante a obra no trecho, será garantido ao acesso local nos seguintes pontos:

  • Rua da Constituição, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno;
  • Rua Amador Bueno, entre a Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);
  • Avenida São Francisco, entre as ruas Braz Cubas e da Constituição;
  • Avenida São Francisco, entre Rua da Constituição e Avenida Conselheiro Nébias (no contrafluxo);
  • Rua Bittencourt, entre as ruas da Constituição e Sóter de Araújo (no contrafluxo);
  • Rua Bittencourt, entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua da Constituição.

Desde sexta-feira (22), estão programados bloqueios momentâneos para a Avenida Conselheiro Nébias (pista sentido Centro/praia), entre a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e a Rua Barão de Paranapiacaba, no bairro Encruzilhada.

O fechamento terá sempre duração de cerca de uma hora e ocorrerá entre 20h30 e 22h (de segunda a sexta) e 14h e 22h (sábados e domingos), quando houver necessidade de descarga de ferragens para utilização na obra. Para os momentos de paralisação do trânsito na via, que se estenderão até 6 de maio.

A CET-Santos indica como rota alternativa, a partir da Conselheiro Nébias, ingressar na Rodrigues Alves e, depois, na Avenida Washington Luís. Haverá sinalização no local.

As linhas municipais de transporte coletivo 4, 13, 77, 40, 155 e 184, que circulam pelo trecho, também vão pela Conselheiro Rodrigues Alves, Washington Luís, Avenida Francisco Glicério, farão o retorno, seguirão na Francisco Glicério e voltarão à Conselheiro Nébias.

Desde o início desta semana, todas as linhas de ônibus municipais e intermunicipais, que faziam percurso pela Rua João Pessoa passaram a utilizar a Rua General Câmara. Na via, painéis informam as linhas que fazem parada em cada ponto. Nos pontos desativados temporariamente na João Pessoa devido às obras do VLT, constam também placa comunicando a alteração.

A CET-Santos mantém o trânsito nos locais com intervenções sob monitoramento contínuo, por câmeras e agentes. Também informa, via aplicativo Waze, os bloqueios e rotas indicadas. E disponibiliza o telefone 0800 7719194 (opção 1) para comunicação de urgências de trânsito.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

numero-de-mortos-em-atentado-em-moscou-sobe-para-137;-russos-fazem-homenagem,-e-papa-fala-em-‘ofensa-a-deus’

G1 Mundo

Número de mortos em atentado em Moscou sobe para 137; russos fazem homenagem, e papa fala em ‘ofensa a Deus’

O ataque, o pior dos últimos 20 anos na Rússia, foi reivindicado pelo Estado Islâmico -- o grupo terrorista é inimigo da Rússia, que apoia o regime do ditador da Síria, Bashar Al-Asad. Foram as Forças de Al-Asad, financiadas por Moscou, que expulsaram totalmente o Estado Islâmico da Síria há quatro anos. O comitê afirmou também que há ainda dezenas de pessoas feridas internadas em hospitais na capital russa. Já […]

today24 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%